João Fonseca é considerado uma das maiores promessas do tênis na atualidade. No entanto, o jovem de apenas 18 anos vem precisando lidar com a pressão de toda essa expectativa.
Com seu nome em alta, as vitórias de Fonseca são sempre pontos altos em sua breve trajetória. Porém, as derrotas também estão sendo cruéis. Com algumas críticas desproporcionais para sua idade.
Essa é a visão do narrador da ESPN, Fernando Nardini, que também tem um podcast de tênis com o comentarista e ex-atleta Fernando Meligeni.
O problema é que o João perde um jogo como ele perdeu para o Schoolkate e falam ‘Ah, é uma farsa, é uma mentira’. É o brasileiro fã do futebol entrando no tênis e querendo destruir um garoto de 18 anos”, afirmou o narrador ao podcast Boppismo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Fernando Nardini analisa o jogo de João Fonseca e comenta meta ousada
Nas últimas semanas, João Fonseca revelou que seu principal objetivo e sonho é ser número 1 do mundo um dia. Para Fernando Nardini, essa ainda é uma meta muito distante.
Número 1 eu acho um sonho muito distante. É um objetivo dele [João Fonseca] e eu acho legal que ele tenha como meta algo tão grande, algo tão majestoso, mas é um longo caminho a percorrer. Faço votos. Mas hoje acho difícil imaginar.
Ele tem um forehand muito diferente, muito acima da média. Mas ninguém vive só disso. Hoje ele tem um backhand que é muito consistente. Mas ele tem que evoluir no aspecto físico ainda, pra aguentar a porradaria das semanas consecutivas. Tanto que ele dosou bastante o calendário essa temporada.
“João Fonseca tem potencial, não somos nós que estamos dizendo, é o mundo”
Voltando para as expectativas altas, o ‘hype’ no jogo de Fonseca não é algo exclusivo dos brasileiros. O jovem está no radar de todo o mundo do tênis, mas é preciso respeitar o seu processo de amadurecimento, destaca Narda.
Fora as horas de voo. As pessoas acham que todo moleque de 18 anos tem que ser o Alcaraz. Tem que chegar chutando a porta, ganhar quatro grand slams e ser o mais jovem top 1 da história.
Não é assim que a coisa acontece. E aqui no Brasil, querem que o João seja top-10 ontem. Ele tem potencial. Não somos nós que estamos dizendo, é o mundo do tênis que diz. Tem que respeitar o processo.
Quais são os próximos torneios de João Fonseca?
O próximo torneio de João Fonseca será o Masters 1000 de Cincinnati. Confira sua agenda completa para as próximas semanas.
-
Masters 1000 de Cincinnati – 5 a 18 de agosto
-
US Open – 24 de agosto a 7 de setembro
-
Copa Davis – 12 a 14 de setembro
-
Laver Cup – 19 a 21 de setembro
Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- João Fonseca é eliminado em Toronto e recebe críticas: “Deixou de ser tenista e virou palestrante”
- Nem Roger Federer conseguiu! O feito no tênis que só Djokovic, Nadal, Guga e Alcaraz alcançaram
- O conselho de Sinner a João Fonseca que colocou o brasileiro no top 50 e o mudou de patamar
- Meligeni sobre Bia Haddad: “Algo está errado! Ela está olhando para baixo e sentindo vergonha?”
- João Fonseca fala a verdade e revela o ponto de virada em sua carreira: “Me trouxe visibilidade”