Nesta segunda-feira (23), a tenista Naomi Osaka, de 24 anos, conhecida mundialmente, perdeu na sua estreia em Roland Garros para a americana Amanda Anisimova e está eliminada do torneio. Sendo assim, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em exatamente 1h30 de partida. A japonesa, que desistiu do WTA 1000 de Roma devido a um problema no tendão de aquiles, foi à Paris com uma tornozeleira.
Naomi sobre a lesão
Tomei um anestésico antes da partida. Ainda senti um pouco de dor, mas me preparei para sentir isso. Foi incômodo, porque a última vez que eu joguei aqui meus saques foram muito importantes e chegando ao torneio eu não saquei tanto. Na minha cabeça, eu iria jogar muito bem aqui, em Roma e Madri. Então estou um pouco desapontada”, completou.
Amanda últimamente está atrapalhando Naomi de subir no ranking mundial, inclusive, foi a americana quem eliminou a japonesa no primeiro grand slam da temporada, o Australian Open, em janeiro. As duas se enfrentaram na terceira rodada com vitória por 2 sets a 1 de Anisimova, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6. Agora na segunda fase, Anisimova enfrenta Donna Vekic.
Já Naomi Osaka, atualmente na 38ª posição do ranking, segue em busca de retomar o melhor desempenho da carreira. Na última temporada, ela desistiu de Roland Garros após se recusar a dar entrevistas para chamar atenção para o tema da saúde mental dos atletas.
Foto Destaque: Robert Prange/Getty Images