Fernando Meligeni é um dos grandes nomes que o tênis brasileiro produziu ao longo dos anos. O ex-tenista marcou presença em evento na cidade de Porto Alegre (RS) e, dentre muitos assuntos discutidos, comentou a respeito dos grandes resultados que o Brasil obteve nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Ao todo, a equipe do Brasil levou no tênis o total de cinco medalhas na competição. Sendo que três de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A tenista Laura Pigossi saiu da competição com dois ouros ao vencer tanto nas simples, como também nas duplas, ao lado de sua parceira, Luisa Stefani.

Além disso, Meligeni também destacou Bia Haddad por sua grande vitória no WTA em Zhuhai, na China, conseguindo seu título mais importante na carreira. Com o grande resultado, Bia encostou de vez no Top 10.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Foi uma semana incrível, Bia vinha depois de um grande Roland Garros, até poderia ter vencido, depois se machuca em Wimbledon, deu uma queda, mais do que normal, depois se machuca de novo no México. Parecia que o final de ano seria de top 20 e vai e ganha o campeonato, volta a jogar muito bem tênis. 

E junta com o Pan-Americano onde temos a Laura jogando absurdamente bem, ganhando Ouro, a Luisa ganhando com a Laura também, meninos na dupla com Ouro, Monteiro com Bronze, Dupla mista com a Prata. Isso mostra que estamos tratando o tênis com cada vez mais seriedade, mais união, menos briga, menos bagunça e o resultado acaba vindo.

Hoje escrevi que jogar tênis é simples e fazer tênis também é simples. Nós cometemos erros não-forçados dentro da quadra, fora dela também com decisões erradas às vezes. Quando começamos a decidir bem, os resultados aparecem, disse Fernando Meligeni em entrevista ao Lance. 

Fernando Meligeni venceu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana. A partida marcou a despedida do tenista das quadras.