Antes de mais nada, no domingo (28) vai começar a chave principal do principal torneio disputado no saibro, Roland-Garros 2023. A grande decisão está marcada para o dia 11 de junho. O torneio promete grandes histórias para esta edição.
Neste sentido, nesta quinta-feira (25), Laura Pigossi disputou a última rodada do qualificatório de Roland-Garros 2023, mas foi derrotada. A brasileira buscava a sua primeira chave principal do torneio na carreira.
Officially qualified MOOD ?
?? Day
?? In-Albon
?? Mandlik
Shymanovich#RolandGarros pic.twitter.com/i5dSkACM9z— Roland-Garros (@rolandgarros) May 25, 2023
Laura Pigossi joga bem, mas acaba perdendo
Após avançar duas rodadas no qualificatório de Roland-Garros 2023, Laura Pigossi acabou eliminada na terceira rodada da fase. A brasileira foi superada por Elizabeth Mandlik, 118ª no ranking, por 2 x 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5, em 2h30.
A partida foi muito equilibrada, as duas tenistas criaram muitas chances de quebrar o serviço adversário ao longo do jogo. Desse modo, na primeira parcial, Pigossi conseguiu a quebra no terceiro game e fez 2 x 1. Porém, Mandlik reagiu, ganhou cinco games seguidos, sendo três quebras, e fechou o set com 6/2.
Na segunda parcial, a brasileira começou com tudo, fez 4 x 0 e administrou o placar. Desse modo, devolveu o placar anterior 2/6. O set decisivo foi cheio de quebras. Assim, Mandlik conseguiu uma quebra a mais que Pigossi (4 x 3), e fez 7/5 para ganhar a partida e avançar para a chave principal de Roland-Garros 2023.
Laura Pigossi infelizmente não fura o qualificatório de Roland Garros em jogo duríssimo na última rodada.
Por enquanto, Brasil tem dois representantes em simples: Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro.
Thiago Wild e Felipe Meligeni disputam a última rodada do quali nessa sexta. pic.twitter.com/2DmdsQEQkO
— Marcela Linhares (@ma__linharess) May 25, 2023
Laura Pigossi ainda pode disputar a chave principal como Lucky-Loser
A brasileira, que é a 139ª no ranking da WTA, ainda pode disputar a chave principal de Roland-Garros 2023. A oportunidade acontece quando uma tenista da chave principal desiste do torneio. Dessa maneira, como a disputa do qualificatório já chegou na última rodada, a vaga é sorteada entre as atletas eliminadas na 3ª rodada da fase prévia.
Dessa maneira, para a possibilidade se concretizar, Laura Pigossi vai precisar contar com a sorte. Porque a vaga é sorteada entre as perdedoras da última rodada do qualificatório melhores posicionadas no ranking. A saber, no pior dos cenários, Laura Pigossi seria a 9ª para disputar a vaga no sorteio.