João Fonseca não terá vida fácil na estreia do ATP 500 de Basel, na Suíça. O brasileiro de 19 anos enfrenta logo de cara o atual campeão do torneio, o francês Giovanni Mpetshi Perricard, um dos jogadores mais temidos do circuito por causa de seu saque devastador.
Aos 22 anos e atual número 37 do mundo, Perricard mede 2,01m e carrega uma das armas mais potentes do tênis atual. Em Wimbledon, ele cravou 246 km/h no radar — o saque mais veloz da história do torneio britânico.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
João Fonseca será testado ao extremo no ATP 500 de Basel
Buscando retomar o caminho das vitórias, João Fonseca terá um embate que promete testar ao máximo sua devolução.
O brasileiro vem se destacando pela maturidade e pela confiança com que tem enfrentado nomes mais experientes, mas agora terá pela frente um adversário que costuma dominar os pontos a partir do primeiro golpe.
Os números de aces impressionam, mas o francês também tem mostrado consistência: foi campeão do ATP 500 de Basel em 2024 e levantou o troféu do ATP 250 de Lyon na última temporada.
Quando será a partida entre João Fonseca e Giovanni Mpetshi Perricard no ATP 500 de Basel?
O confronto inédito entre Fonseca e Perricard acontecerá nesta terça-feira (21). A partida está marcada previamente para às 10h10 (horário de Brasília). Porém, pode acabar sofrendo com atrasos por conta de outros jogos.
Saiba como assistir ao confronto aqui.
Qual o aproveitamento de João Fonseca em 2025?
Apesar de não viver sua melhor fase na temporada, os números de João Fonseca em 2025 ainda são positivos.
O jovem conta com 29 vitórias em 42 partidas, o que representa 69,5% de aproveitamento.
Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- João Fonseca quebra o silêncio sobre mudanças em seu time e surpreende por sinceridade
- Nem Roger Federer conseguiu! O feito no tênis que só Djokovic, Nadal, Guga e Alcaraz alcançaram
- Rival de João Fonseca revela inveja do brasileiro: “Eu amaria ter isso”
- Brasileiro número 144 do mundo venceu Djokovic e Andy Murray e foi esquecido
- João Fonseca adota “arma secreta” de Jannik Sinner: “Gera mais impacto com a bola”