Djokovic e Alcaraz ainda tem seus compromissos neste final de 2023. Ainda assim, os planejamentos para 2024 já começam a ser elaborados.

Pensando nisso, ambos farão uma reparação para o Australian Open 2024 juntos. Confira mais a seguir.

Confirmado local do último duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz em 2023

Divulgação/The Australian
Divulgação/The Australian

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz concordaram em participar de uma exibição na Arábia Saudita, como parte de um evento em Riad em dezembro que conta com a presença de quatro dos melhores jogadores do mundo, incluindo os mencionados.

Embora a Arábia Saudita ainda não tenha sido palco de torneios importantes no circuito masculino e feminino, atrair essas duas estrelas do esporte para uma exibição é um grande feito para o reino, que tem usado esportes para melhorar sua imagem pública.

A partida entre Alcaraz e Djokovic acontecerá em 27 de dezembro como parte da Temporada de Riad, um grande festival organizado pela Autoridade Geral de Entretenimento do país.

Como dito, antes dessa partida, Aryna Sabalenka enfrentará Ons Jabeur.

Arábia Saudita intensifica investimentos nos esportes

A Arábia Saudita tem se empenhado em integrar-se à infraestrutura esportiva global, com foco no tênis.

No ano passado, o reino lançou seu próprio circuito de golfe masculino, atraindo jogadores de elite com contratos milionários para competirem em seus torneios, em vez dos tradicionais torneios do PGA Tour.

Esse movimento resultou em um acordo iminente com o PGA, conferindo ao braço de investimento do reino uma participação significativa no principal circuito de golfe.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Esquenta para o Aberto da Austrália 2024?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Australian Open (@australianopen)

Djokovic e Alcaraz, classificados como número 1 e número 2, respectivamente, desenvolveram uma das rivalidades mais empolgantes do esporte em questão de meses.

Enfrentaram-se pela primeira vez em um torneio de Grand Slam em Roland Garros, em junho, e depois em Wimbledon, onde Alcaraz prevaleceu em um duelo de cinco sets.

Posteriormente, Djokovic venceu Alcaraz em uma das partidas de três sets mais longas em finais da ATP em 33 anos.

Apesar de a partida na Arábia Saudita ser uma exibição, ambos os jogadores estão focados na preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, onde são considerados favoritos para se encontrarem na final.

De certa forma, ambos já estarão em preparação física e mental para o primeiro Grand Slam de 2024, o Aberto da Austrália.

No fim, o anúncio não gerou comentários de alguns dos jogadores envolvidos, mas Djokovic demonstrou apoio ao investimento da Arábia Saudita no esporte.