O torneio de Wimbledon 2023 pegou fogo nesta quarta-feira (12). Assim com a disputa feminina,  a chave masculina proporcionou um espetáculo para os fãs de tênis. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, Daniil Medvedev mostrou força mental e resiliência para vencer mais uma partida e alcançar a semifinal de Wimbledon 2023. Confira!

Daniil Medvedev mostra equilíbrio e triunfa

O russo, terceiro colocado do ranking da ATP, continua sua grande campanha rumo a final de Wimbledon 2023. Mas para isso, Medvedev precisou batalhar por quase 3h diante de Christopher Eubanks, a grande surpresa do torneio. Após uma disputa mental e muito equilibrada, o russo conseguiu virar a partida e ganhar por 3 x 2, com parciais de 6/4, 1/6, 4/6, 7/6 (4) e 6/1.

O jogo foi marcado por duas viradas e o equilíbrio de Daniil Medvedev. Na parcial inicial, o russo cometeu quebrou o saque o rival uma vez e fez 6/ 4. Porém, Eubanks cresceu no jogo, o estadunidense fez 31 winners e quebrou Medvedev três vezes para virar o jogo para 2 x 1. Desse modo, Christopher Eubanks ganhou o 2º e 3º set por 6/1 e 6/4, respectivamente.

Por outro lado, as duas últimas parciais foram marcadas pela diferença de erros não forçados. Eubanks cometeu 31 erros,  Daniil Medvedev apenas sete. O quarto set não teve quebras, assim só foi decidido no tie-break. No desempate, o estadunidense cometeu quatro erros não forçados. Dessa maneira, Medvedev ganhou por 7 x 4 e levou o jogo para o quinto set

Logo depois, na ultima parcial, Daniil Medvedev mostrou toda a sua experiência e aproveitou as três chances de quebra que criou. O russo então contou com 15 erros não forçados de Eubanks, fez 6/1 e triunfou por 3 x 2.

Daniil Medvedev chega na semifinal de Wimbledon pela 1ª vez

Um dos principais jogadores do circuito atualmente, o russo disputa o Grand Slam londrino pela quinta vez na carreira. A saber, ano passado Daniil Medvedev não pode jogar Wimbledon devido a uma sanção.

Com o triunfo de hoje, Medvedev atingiu um recorde pessoal impressionante: chegou pelo menos uma vez na semifinal de três dos quatro Majors. Além da semifinal de Wimbledon 2023. o russo chegou no US Open, em 2019, 20 e 21, e no Australian Open, em 2021 e 2022.

O último obstáculo antes da final de Wimbledon 2023

Com a classificação para a semifinal, Daniil Medvedev possui apenas mais dois obstáculos que o separam do troféu de Wimbledon. O primeiro deles é Carlos Alcaraz, principal cabeça de chave do campeonato. O jogo vai ser na sexta-feira (14), mas ainda não possui horário definido.

O confronto direto está 1 x 1. Daniil Medvedev triunfou em Wimbledon 2021 por 6/4, 6/1 e 6/2. Já Alcaraz ganhou por 6/3 e 6/2 no Masters 1000 de Indian Wells deste ano

Christopher Eubanks cai de cabeça erguida

O estadunidense chegou para a disputa de Wimbledon 2023 sendo considerado franco atirador. Porém, isso não impediu Eubanks de escrever uma bela história na sua primeira participação na grama sagrada de Wimbledon

Após ser campeão do ATP 250 de Mallorca, Christopher Eubanks chegou no Grand Slam embalado. Dessa maneira, para chegar nas quartas de final de Wimbledon 2023, eliminou Thiago Monteiro, Cameron Norrie, 12º cabeça de chave, ambos por 3 x 1, Christopher O'Connell por 3 x 0, e Stefanos Tsitsipas, 5º cabeça de chave, por 3 x 2.

Além disso, o estadunidense bateu o recorde de tenista com mais winners feitos em uma edição de Wimbledon. Cristopher Eubanks disparou 321 bolas vencedoras nas cinco partidas que fez este ano. Dessa maneira, superou os 317 de Andre Agassi em sua campanha no ano de 1992.