Lenda da WTA, a americana Chris Evert compartilhou em suas redes sociais que está com câncer no ovário. A saber, a doença está em estágio inicial e a ex-tenista se prepara para iniciar o tratamento.

Por certo, no anúncio Chris começou dizendo que gostaria de compartilhar estar no estágio um de um câncer no ovário. Em seguida, a ex-tenista afirmou que, por sorte, a doença foi descoberta cedo e está confiante sobre o tratamento. Além disso, agradeceu aos fãs pelo apoio e afirmou que realizará a cobertura do Australian Open pela ESPN, porém enquanto estiver em casa.

Em nota, Chris revelou que o diagnóstico veio depois que realizou uma histerectomia preventiva. Dessa forma, depois de duas cirurgias, a ex-tenista revelou que começará em breve suas primeiras quimioterapias. A saber, Evert começou a fazer as histerectomias preventivas, depois que descobriu que tem predisposição para diversos tipos de câncer.

Perder a irmã foi um fator crucial para Chris

Em 2020, Jeanne Evert, irmã caçula de Chris e também ex-tenista, faleceu aos 62 anos, vítima de um câncer no ovário. Nas palavras de Chris, Jeanne era altruísta, carinhosa e gentil. Além disso, a ex-tenista admirava o caráter da irmã mais nova e como ela era afetuosa com seus entes queridos.

Para Chris, quando suas idas para o tratamento começarem, Jeanne será sua inspiração. Ademais, acrescentou que confia que ao pensar nela, isso irá ajudá-la a passar por esses momentos.

Chris espera que o seu diagnóstico, aumente a conscientização das mulheres. No artigo escrito por ela, a ex-tenista alertou que devemos conhecer nosso histórico familiar, nosso corpo e nos atentar às mudanças.

Sorte de ter descoberto o câncer em estágio inicial

A saber, o cirurgião de Chris Evert é o Dr. Joel Cardenas, do departamento de ginecologia e oncologia na Cleveland Clinic Florida. Cardenas explicou que cerca de 80% dos casos de câncer no ovário, são descobertos no estágio três ou quatro. Além disso, acrescentou que daqui a mais ou menos três meses, ela estaria em um desses estágios. Se nada for feito, atinge o abdômen.

Ao longo de sua trajetória como tenista, Chris conquistou 154 títulos simples da WTA, incluindo 18 Grand Slam. Além disso, foi a número #1 por 260 semanas durante sua carreira.

Foto destaque: Divulgação/WTA