Carlos Alcaraz (1ª ATP) segue uma escrita impressionante para sua idade. O número um do mundo superou Holger Rune (6ª ATP) por 3 x 0 [7/6 (7 x 3), 6/4 e 6/4] e Jannik Sinner ainda sofreu as consequências após vitória do espanhol.

Alcaraz afirmou viver um sonho ao jogar em Wimbledon e para continuar ‘flutuando’ precisa tirar seu próximo adversário do caminho. Não somente um grande tenista, o espanhol tem amizades de peso como Jimmy Butler que esteve presente em seu staff. Confira mais a seguir.

+ Ons Jabeur elimina atual campeã e faz semifinal em Wimbledon 2023

“É um sonho jogar aqui”, diz Alcaraz sobre a ‘Catedral do Tênis’

É um sonho para mim… eu sonho com isso (disputar Wimbledon) desde que comecei a jogar tênis. É um grande torneio e poder chegar a uma semifinal aqui é uma sensação louca. – disse Carlos Alcaraz no pós-jogo.

Com uma edição bem mais jovem, Wimbledon teve duelo entre duas ‘crianças’ nascidas em 2003. Carlos Alcaraz nasceu em maio, enquanto Holger Rune em abril. Ambos vivendo a melhor edição de Wimbledon na carreira e somente um poderia ampliar essa escrita.

De fato, o favoritismo era todo para Carlitos que frequentemente disputa os grandes torneios desde sua primeira conquista em Grand Slams ano passado, o US Open 2022.

Curiosamente, esse era um duelo histórico e caloroso por dois motivos: Alcaraz e Rune são amigos de infância e ambos protagonizaram a quarta de final mais jovem de Wimbledon (menos de 21 anos). A saber, os dois também formaram dupla em competição quando tinham 14 anos.

Por serem tão jovens e talentosos, esta pode ser uma longa rivalidade pelos próximos 10 anos. Em todo caso, este foi o primeiro duelo dos jovens em um Grand Slam.

Só para ilustrar, cabe destacar a presença de outro grande nome do esporte. Astro da NBA e vice-campeão da última edição com Miami Heat, Jimmy Butler esteve presente no staff de Alcaraz, na torcida pelo jovem.

 

+ Sabalenka alcança a semifinal de Wimbledon e fica próxima de recorde pessoal

Carlos Alcaraz supera Jannik Sinner

View this post on Instagram

A post shared by Wimbledon (@wimbledon)

Holger Rune (6ª ATP) até conseguiu salvar um Match Point em seu próprio saque, mas não conseguiu segurar o espanhol, terminando a partida aproximadamente em 2h21m.

No começo eu estava muito nervoso jogando uma quarta de final e jogando contra o Rune, alguém da mesma idade e jogando em grande nível.

Mas quando você chega às quartas de final, não há amigos, você tem que se concentrar em si e eu me saí muito bem nisso. – disse Alcaraz.

Com a vaga na semifinal, o espanhol superou a marca de Jannik Sinner. O italiano tem 21 anos e havia se tornado o mais jovem nesta fase do torneio desde 2007, mas Alcaraz tratou de atualizar essa escrita um dia depois.

Carlos Alcaraz enfrenta Daniil Medvedev na sexta-feira (14) às 09h30 (horário de Brasília) para, quem sabe, encarar Jannik Sinner, caso o italiano derrote Novak Djokovic.

+ Morre Fernando Ferretti, treinador de futsal

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.