Antes de mais nada, no último domingo (3), o espanhol Carlos Alcaraz conquistou o Masters 1000 de Miami. Por certo, foi o primeiro título de um dos futuros nomes do tênis na Espanha na categoria. No entanto, não foi o primeiro título no ano, visto que em fevereiro, Alcaraz conquistou o ATP 500 do Rio de Janeiro.

Trajetória de Carlos Alcaraz em Miami

O primeiro jogo de Alcaraz no Masters 1000 de Miami aconteceu dia 26 de março, contra Márton Fucsovics, pela Fase de 64. Na ocasião, o espanhol venceu o húngaro por 2 sets a 0.

Posteriormente, o segundo desafio do prodígio espanhol no torneio foi dia 28 de março, em jogo válido pela Fase de 32, quando Alcaraz venceu o croata Marin Cilic, também por 2 sets a 0.

No dia seguinte, as oitavas de final começaram e Alcaraz enfrenteu o grego Stefanos Tsitsipas, de quem ganhou também por 2 sets a 0. Dois dias depois, 31 de março, o espanhol venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1, garantindo sua vaga para semifinal do torneio, que aconteceu no dia 1 de abril. Na ocasião, o tenista espanhol venceu o polonês Hubert Hurkacz.

Por fim, no dia 3 de abril, a grande final do Masters 1000 de Miami. Nesse dia, Carlos Alcaraz venceu o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0 e conseguiu conquistar o primeiro Masters 1000 de sua carreira.

No decorrer do torneio, o tenista arrancou elogios de diversos especialistas e de outros atletas, incluindo o francês Gael Monfils, que afirmou que Alcaraz não pode mais ser chamado de o “futuro” do tênis, pois para ele, o espanhol já pode ser considerado o presente do esporte.

Próximas metas de Carlos Alcaraz

Nesse ínterim, o ranking da ATP foi atualizado e Carlos Alcaraz conseguiu chegar muito perto do top 10, ficando na 11ª colocação. Depois de conquistar seu primeiro ATP 500 no Rio de Janeiro e seu primeiro Masters 1000 em Miami, o atleta disse em entrevista coletiva com a mídia espanhola que quer conquistar o maior título que um tenista pode almejar: um Grand Slam.

Em suma, nessa mesma coletiva, o espanhol afirmou também que tinha como objetivo terminar o ano pelo menos no top 15 da ATP. Como dito anteriormente, Alcaraz ficou em 11ª colocação e agora almeja o top 10 para que possa participar da ATP Finals e, quem sabe, garantir mais um prêmio para sua carreira.

Foto Destaque: Divulgação/Babolat