Nascida na Bielorrússia, Iryna Shymanovich é atleta na Rio Tennis Academy. A tenista bielorrussa de 25 anos, quase uma carioca, já sabe quem enfrentará em Roland Garros e seu treinador ficou comentou sobre o resultado do sorteio.
Bielorrussa Iryna Shymanovich próxima da estreia em Roland Garros
Em resumo, Shymanovich possui um título de duplas no WTA Tour e vários outros tanto por duplas como no simples na ITF (Federação Internacional de Tênis). A bielorrussa tem agora como desafio o charmoso Roland Garros neste domingo (28). Trata-se de sua estreia amanhã e a jovem de 25 anos enfrentará a húngara Panna Udvardy (95ª colocada) a partir das 6h (horário de Brasília) na quadra 13.
Com base no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano, Iryna tem como melhor colocação o 200º lugar no ranking WTA e hoje está classificada como a 211ª melhor tenista do mundo. Vale destacar que em duplas a bielorrussa obteve recentemente sua melhor marca, a 93ª colocação.
Rio Tennis Academy
Iryna não treina no RJ por acaso. Fato é que a bielorrussa treina na mais moderna academia de tênis brasileira e uma das maiores ao nível sul-americano. O complexo fica em Laranjeiras, Rio de Janeiro.
Dentro disso, a gringa ainda conta com os treinos do brasileiro Leandro Afini. Leandro é conhecido pela vasta experiência nas últimas pouca mais de duas décadas na modalidade. Nascido em São José dos Campos, São Paulo, o joseense já cooperou nas carreiras de nomes como Thomaz Bellucci, Felipe e Carol Meligeni.
Por fim, pensando na estreia de amanhã, Afini disse estar feliz pela trajetória de Iryna nesse Roland Garros e elogiou sua adversária.
Estamos muito felizes com essa classificação da Iryna. O objetivo inicial era furar o quali, sabíamos que ela tinha chance. A Udvardy já conhecemos desde o tempo de juvenil. É uma menina sólida, é top 100, joga bem nos dois lados, é boa tenista no saibro. Será um jogo bem duro, mas Iryna está bem confiante e ela vai em busca da vitória. – disse o treinador Leandro Afini.