Nesta terça-feira (31), aconteceu uma partida das quartas de final de Roland Garros 2022. O confronto foi marcado por dois jovens e que estão no Top-10 do ranking, Alexander Zverev (3º)Carlos Alcaraz (6º). Dessa forma, o jogo foi o quarto confronto entre eles, com três vitórias do alemão e uma do espanhol. O triunfo de Zverev aconteceu hoje com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 7/6. Com isso, ele garantiu uma vaga na semifinal e derrotou um forte candidato.

Assista aos melhores momentos de Alexander Zverev x Carlos Alcaraz 

Primeiro Set:

O primeiro tempo foi bem equilibrado, ambos explorando os erros do adversário Zverev aproveitou e fechou o set com uma bola rápida no lado oposto de AlcarazCom isso, o alemão conseguiu fechar o primeiro set em 6/4.

Segundo Set

Carlos Alcaraz voltou ainda mais ligado para o segundo set e entrou empatar o jogo. Assim, continuou salvando bolas no fundo da quadra disparadas por Alexander Zverev. No entanto, acabou perdendo outro set por 6/4 com um ace do alemão.

Terceiro Set

Carlos Alcaraz se negou a entregar a vitória e foi para cima do alemão e fechou o placar no terceiro set (6/4). Assim, acelerou as jogadas e continuou da mesma maneira. O espanhol forçou as bolas e contou com um último ponto emocionante. Assim, forçou o erro de Zverev.

Quarto Set

Antes de mais nada, o set foi duro, com golpes e pontos emocionantes. Assim, os tenistas salvaram bolas impressionantes, com jogadas no fundo e na rede. Por fim, Alexander Zverev fechou a partida rebatendo um saque de Alcaraz, devolvendo em uma bola rápida no contra pé do espanhol para fechar o jogo.

Alexander Zverev x Carlos Alcaraz – E agora?

A saber, Alexander Zverev se classificou para as semifinais de Roland Garros e vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal. Por outro lado, Carlos Alcaraz trilha um caminho de sucesso e ainda tem muitos anos para brilhar no tênis mundial. Dessa forma, vem em constante evolução e já se prepara para o próximo torneio.

Foto Destaque: Divulgação/ Esportelândia