O jovem Carlos Alcaraz está cada vez mais impressionando no mundo do tênis. Com apenas 20 anos já ocupa a liderança do ranking mundial e está entre os melhores do circuito. Neste domingo (25), ele faturou mais um título, na competição de grama de Queens e segue mostrando resultado e fazendo história. O próximo passo é conquistar o Grand Slam no gramado de Wimbledon para subir mais um degrau na carreira do atleta no esporte.

Com o resultado, Carlos Alcaraz alcança novamente o topo do ranking mundial e vai com confiança para disputar Wimbledon, um Grand Slam que ele ainda não tem no seu currículo. O espanhol chegou ao 11° título da carreira e o 5° somente em 2023. Desta forma, vem fazendo uma temporada de crescimento e consolidação no circuito mundial de tênis.

Carlos Alcaraz alcança feito histórico

O espanhol Carlos Alcaraz é o 5º jogador mais jovem a conquistar um título nas três superfícies: Bjorn Borg (17), Mats Wilander (19), Layton Hewitt (19) e Jimmy Connors (19). Uma lista bastante lendária para se juntar e com passos largos se tornar um dos maiores de todos os tempos.

Wimbledon é um título possível?

Com a conquista em Queens, Carlos Alcaraz vem cada vez mostrando que pode levar o Grand Slam na grama, ele será cabeça de chave principal no torneio. Desta forma, o jovem espanhol é um dos principais favoritos ao lado do sérvio Novak Djokovic. Vale destacar que, Alcaraz alcança a 40ª vitória na temporada igualando o número do russo Daniil Medvedev. Soma apenas quatro derrotas.

Carlos Alcaraz iguala Rafael Nadal (2008), Feliciano Lopez (2017 e 2019) e Andres Gimeno (1960), os espanhóis como campeões do tradicional evento londrino. Isso aconteceu como título sobre o australiano Alex de Minaur, 18º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h39min de duração em jogo com uma quebra em cada set e duas chances salvas do rival.