Antes de mais nada, o Brasil terá mais um reforço de peso para a etapa da Indonésia da WSL. Assim, além de Gabriel Medina, que anunciou que voltará ao Tour, Yago Dora também estará de volta para disputar a WSL.

Em suma, Yago Dora substituirá o havaiano Seth Moniz, que se contundiu treinando em G-Land. Portanto, a Seleção Brasileira terá nove surfistas (Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, João Chianca e Yago Dora). Vale lembrar que as competições na Indonésia começam no sábado (28), até o dia 6 de junho, em Banyuwangi, na ilha de East Java na Indonésia.

A saber, o fuso horário é de 10 horas a mais do Brasil. Então se a competição começar as 8h00 do sábado, serão 22h00 da sexta-feira no horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Globoplay e SporTv no Brasil.

Yago Dora participou de duas etapas do WSL Qualifying Series em novembro de 2021 no Brasil, ganhou o Saquarema Surf Festival e conquistou o título sul-americano da temporada 2021/2022 da WSL Latin America.

Entretanto, quando se preparava para a temporada 2022 da WSL, sofreu uma fratura no pé esquerdo e passou por cirurgia. Assim, já se recuperava e mantinha sua forma em Bali (ilha da Indonésia próxima a Banyuwangi) quando foi chamado para substituir Seth Moniz.

Em suma, Yago Dora tem 26 anos e já tem bastante destaque no cenário do surf internacional. Assim, começou a fazer seu nome na WSL ainda em 2017, quando na etapa de Saquarema, venceu nomes como John John Florence, Mick Fanning e Adriano de Souza. Em 2021, ficou na 9ª posição no ranking mundial da WSL. Portanto, garantiu vaga na elite do surf em 2022.