A World Surf League (WSL) trouxe uma novidade para o mundial de 2023. Em parceria com a Apple, os surfistas presentes serão munidos de forma oficial com os novos relógios Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra. Esses aparelhos serão considerados como equipamento oficial de um competidor, dentro de um esporte profissional pela primeira vez.

Durante a temporada, ao participarem de uma bateria, os atletas terão acesso ao aplicativo chamado WSL Surfer, que trará informações enquanto os surfistas estarem na água. Esse programa trabalha sincronizado com o sistema WSL Scoring System em tempo real. O objetivo dessa parceria é informar aos atletas, as informações necessárias como pontuações, prioridades de onda e tempo de bateria diretamente no relógio.

Erik Logan, CEO da WSL, trouxe sua visão sobre a nova parceria:

“Buscamos desenvolver esse sistema, pois sabemos a necessidade que os atletas precisam. Trazer essas informações em tempo real aos surfistas na água, com certeza aumentará a concentração e o desempenho, e é isso que queremos. Cada ano estamos promovendo formas para que o CT seja mais disputado“.

Cada atleta do tour, será equipado antes de sua bateria, com o Apple Watch, que virá carregado com o aplicativo da liga. Durante as temporadas passadas, alguns atletas fizeram os testes com os relógios, garantindo que as necessidades lhes fossem asseguradas.

Conhecendo mais sobre os smartwatches

Os novos Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra trazem uma gama de novas tecnologias. Feito de titânio, e resistente à água, o relógio também é equipado com uma tela chamada Retina Sempre Ativa, que não se ofusca com a luz solar atingindo diretamente.

Além disso, ainda oferece um botão de ação, quando configurado, monitora treinos, mergulhos e indicador de profundidade. Com uma bateria que dura até 36 horas, o relógio se enquadra nas expectativas da WSL.

Ainda conta com um sensor de urgência, sendo acionado em casos que necessitem intervenção médica, como acidentes, situações de risco e perigo.

Foto destaque: Divulgação/WSL