A expectativa para um retorno de Gabriel Medina na última etapa do circuito mundial em Teahupo’o era grande. No entanto, isso dependia de um convite da WSL para ocorrer.

Segundo o GE, esse convite foi oficialmente negado pela WSL. Dessa forma, Gabriel Medina está oficialmente fora da temporada de 2025 e só retorna ao circuito mundial em 2026.

Gabriel Medina está fora de Teahupo’o, WSL opta por convidar locais

Mesmo tendo solicitado com antecedência sua intenção em participar (Medina comunicou à WSL em 21 de maio), o tricampeão mundial foi ignorado pela entidade, que já havia definido os convidados da etapa.

O vice-comissário Renato Hickel explicou que as vagas para Teahupo’o serão para surfistas locais. O primeiro é o campeão olímpico Kauli Vaast. Já o segundo convite virá através de uma triagem no Taiti.

Não tem wild card disponível para o Taiti. Eles já foram dados, um é do Kauli e o outro é da triagem [campeonato apenas de locais que acontece antes do evento principal, quem vencer, garante a vaga na etapa]. O que pode acontecer com o Gabriel é se tiver uma vaga de substituto de machucado. Só que, para isso acontecer, alguém tem que se machucar.

Apesar de Hickel colocar Gabriel Medina como principal surfista na fila de espera em caso de uma lesão, a reportagem do GE confirmou que o brasileiro não irá aceitar um convite em cima da hora.

Quando Gabriel Medina retorna ao circuito mundial?

O fã de surfe vai precisar esperar bastante para ver Gabriel Medina mais uma vez no circuito mundial. Com a mudança do formato e também do calendário, o primeiro evento de 2026 deve ocorrer somente em abril.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.