Aos 53 anos, Kelly Slater estará de volta ao circuito mundial. Pelo menos por uma etapa. O GOAT (maior surfista de todos os tempos) recebeu convite para a próxima etapa da WSL.
Dessa forma, Slater vai competir em Trestles, evento que acontece logo após Margaret River, aos 53 anos. Esse vai ser o segundo campeonato do norte-americano em 2025.
Kelly também foi convidado para participar da etapa de Pipeline, a primeira do circuito mundial.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Kelly Slater comenta retorno à Trestles e ao surf
Após quatro anos sendo palco do WSL Finals, a etapa de Trestles, na Califórnia, volta a ser disputada na temporada regular do circuito mundial.
Assim, como Kelly Slater nunca disputou o Finals, o seu último evento nessa onda foi na temporada de 2019. O surfista é o maior campeão da etapa com seis títulos.
Estou animado em voltar a surfar em Trestles depois de alguns meses aproveitando com a família e assistindo os eventos de longe. Eu tenho uma ótima lembrança de Trestles desde quando venci meu primeiro campeonato como profissional por lá há 35 anos.
Tive muitas vitórias nesta etapa quando estava no tour, é a casa da minha namorada e minha segunda casa. Então estou super animado de competir como convidado contra os melhores surfistas do ranking.
A etapa de Trestles ocorre entre os dias 9 e 17 de junho e antecede o evento de Saquarema, que suas datas para 21 e 29 do mesmo mês.

Kelly Slater no caminho de Italo Ferreira?
Caso Italo Ferreira permaneça como líder do circuito mundial para a próxima etapa, o brasileiro provavelmente terá pela frente Kelly Slater.
Isso porque o líder do ranking enfrenta os surfistas sem ranking, no chaveamento, ou seja, os convidados. Italo vem sofrendo com esses atletas nas últimas três etapas.
Em Bells Beach, foi superado por Xavier Huxtable. Na Gold Coast, perdeu para Julian Wilson. Em Margaret River, o algoz foi Jacob Willcox.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Italo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo e +! Confira quem segue na elite e os cortados na WSL
- Dia ruim em Margaret River! 4 brasileiros são cortados do circuito mundial da WSL
- “Julian Wilson pegou as melhores ondas contra Filipe Toledo”, afirma ex-surfista australiano
- Gabriel Medina propõe calendário dos sonhos da WSL sem a etapa de Saquarema
- Nem Kelly Slater, nem Mick Fanning! Jadson André revela a pedra no sapato de Medina