Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca são os únicos brasileiros que ainda disputam a etapa australiana de Margaret River. Pelas quartas de final, os dois primeiros estarão frente a frente na bateria. Enquanto isso, Chumbinho encara o australiano Connor O´Leary. A próxima chamada acontece nesta segunda-feira (24), às 20h (horário de Brasília).
BRASIL ?? X ?? BRASIL! 4 Títulos Mundiais numa bateria que tem 2 brasileiros, mas que só 1 avança à semifinal. Quem leva? ?⚔️ #WSLBrasil
? A próxima chamada do #WesternAustraliaMargaretRiverPro será segunda-feira, dia 24, às 20H, horário de Brasília! pic.twitter.com/2PJx2WkJnJ
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 23, 2023
Medina x Toledo – Duelo de Titãs em Margaret River
Os dois surfistas se enfrentaram um total de 12 vezes em baterias do CT, com Gabriel Medina tendo vencido 9 e Filipinho três. O atual campeão mundial foi quem abriu a disputa das oitavas de final.
Na ocasião, derrotou o sul-africano Jordy Smith. Logo na primeira onda, conseguiu arrancar dos juízes uma nota 8,17. No somatório final, avançou com 14,20 contra 13,80 do adversário.
PODE AVISAR QUE É ELE! ?️ FILIPE TOLEDO COMEÇA COM TUUUUUUDO! ??? #WSLBrasil pic.twitter.com/i60Dpz2Eoo
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 23, 2023
Com relação a Gabriel Medina, o brasileiro despachou o italiano Leonardo Fioravanti de Margaret River. O paulista conseguiu passar com duas incríveis notas: 7,33 e 7,23. Com manobras de backside, avançou pela primeira vez as quartas de final na temporada.
Anteriormente, nas outras etapas, Medina vinha sempre parando nas oitavas.
As ondas estavam ótimas na bateria e estou me sentindo muito confiante nesse evento. Estou me concentrando bastante na estratégia de cada bateria. Após um início meio lento este ano, estou começando a sentir que estou voltando a surfar como antes. É uma sensação muito boa e já estou ansioso para competir com o Filipe (Toledo). Certamente, vai ser uma grande bateria e que vença o melhor.
O HOMEM CHEGOU! ? COMO VOCÊ NÃO CAIU NESSA FINALIZAÇÃO, GABRIEL MEDINA? ? #WSLBrasil pic.twitter.com/IcH0x27emf
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 23, 2023
João Chianca
O atual líder do ranking da WSL é outro que também segue ainda vivo na disputa pelo título de Margaret River. Chumbinho começou atrás na batalha contra Callum Robson, mas conseguiu reagir e conseguiu um 8,33. No final, venceu a disputa por 14,66 a 14,13.
JOÃO CHUMBINHO VEEEENCE E AVANÇA PRAS QUARTAS !!!!!!!! ???????? pic.twitter.com/sNgSbXYL4I
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 23, 2023
PRÓXIMAS BATERIAS DO MARGARET RIVER PRO:
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com US$ 16.000 e 4.745 pontos:
1.a: Filipe Toledo (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2.a: João Chianca (BRA) x Connor O´Leary (AUS)
3.a: Griffin Colapinto (EUA) x Barron Mamiya (HAV)
4.a: Ethan Ewing (AUS) x John John Florence (HAV)