O campeão mundial em 2019 e também primeiro vencedor de uma medalha de ouro da história dos Jogos Olímpicos, Italo Ferreira, terá sua trajetória no surfe agora contada em história em quadrinho.
A Bridgestone, que patrocina o surfista há dois anos foi quem tomou a iniciativa para a produção da HQ. A série vai ser intitulada de “Os Caminhos da Lenda” e vai ter sua primeira edição prevista para sair nesta quarta-feira (5).
Acho que toda criança já se imaginou fazendo parte de uma história em quadrinhos, ainda mais de super-herói. Eu gosto muito de arte, música e sempre tive pranchas personalizadas com desenhos e pinturas. Acho que é uma forma de eu me expressar também. Então pra mim é sensacional ver tudo o que conquistei no surfe sendo contado dessa forma pela Bridgestone, comentou Italo Ferreira.
Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o surfista chegou ao Circuito Mundial no ano de 2015, se tornando a “Revelação do Ano”, depois de terminar o ano na 7ª colocação.
Em 2019, venceu seu primeiro título mundial no Pipe Masters, no Havaí. Chegou na final contra o compatriota, Gabriel Medina e ficou com o título. Dois anos depois, o potiguar disputou a primeira Olimpíadas da história em que o surfe fez parte.
Na decisão, derrotou o japonês Kanoa Igarashi e ficou com a medalha de ouro, a primeira da história do surfe. Em 2022, Italo ficou muito perto de conquistar seu bicampeonato mundial, mas perdeu na decisão em Trestles, na Califórnia (EUA), para Filipe Toledo que ficou com o título de campeão.
Atualmente, Italo está na 11ª colocação no ranking mundial e precisa estar entre os cinco melhores do mundo para disputar o WSL Finals que, assim como em 2022, vai acontecer em Trestles na Califórnia (EUA).
O ranking hoje tem a liderança do brasileiro Filipe Toledo (44,980 pontos), Griffin Colapinto (EUA) (44,220), Ethan Ewing (AUS) (40,015), Lucas Chumbo (39,640) e Yago Dora (32,120).