Kelly Slater vem comentando bastante sobre o WSL Finals. O GOAT está em Fiji e já revelou que está torcendo por Jordy Smith, o sul-africano que é o surfista mais veterano na disputa.

Porém, apesar de torcer por Jordy, Slater fez uma aposta diferente sobre o WSL Finals. Na visão do onze vezes campeão mundial, Jack Robinson deve ser o destaque da competição.

Segundo Kelly, o australiano deve superar Italo Ferreira, Griffin Colapinto e Jordy Smith para fazer a decisão do título mundial contra o líder do ranking Yago Dora.

Nada de Italo Ferreira! Kelly Slater aponta Jack Robinson como provável rival de Yago Dora

Já garantido na decisão e precisando apenas vencer uma bateria, Yago Dora espera por seu rival no WSL Finals.

Em entrevista para Peter King, Kelly Slater teorizou sobre os prováveis adversários de Yago na decisão do WSL Finals e escolheu o australiano Jack Robinson como possível rival do líder do ranking.

Cara, podemos ter uma dessas histórias de virada, mas vejo a final acontecendo entre Jack e Yago, o que é ótimo para o Leandro porque ele treinou os dois por muito tempo. Basicamente, se você está em quarto ou quinto, dá na mesma, porque precisa vencer todo mundo no caminho, meio como a Stephanie fez no outro ano.

Em seguida, Slater analisou uma possível final entre Yago e Jack. Segundo Kelly, o australiano leva vantagem sobre o brasileiro nos tubos, mas perde nas manobras.

No geral, acho que o Jack está mais confortável, porque se ficar grande e com muita energia, isso é o terreno dele. Acho que ele provavelmente tem vantagem nos tubos em relação ao Yago, mas se for decidido em manobras e coisas mais dinâmicas, então acho que o Yago leva a melhor.

Kelly Slater esqueceu Italo Ferreira?

Depois de apostar em uma final entre Yago Dora e Jack Robinson, Slater falou brevemente sobre Jordy Smith e Griffin Colapinto. No entanto, em nenhum momento o americano citou Italo Ferreira.

O Jordy está com fome porque talvez essa seja a melhor chance de título que ele tem. O Griffin vai estar super motivado. Ele ama Cloudbreak. Ele venceu aqui na última vez que tivemos o evento.

Quando começa o WSL Finals 2025?

A WSL cogita dar início ao Finals já no dia 2 de setembro. A principal mudança em relação às edições anteriores é a possibilidade de adotar um formato inédito: caso o vento atrapalhe as condições em Cloudbreak, o evento pode ser dividido em duas etapas, acontecendo em dias consecutivos.

Nesse cenário, a corrida pelo título começaria em Restaurants, na terça-feira (2), e seria finalizada em Cloudbreak, na quarta-feira (3).

Vale destacar o detalhe do fuso horário: quando em Fiji já for dia 2, no Brasil ainda será segunda-feira (1). As chamadas oficiais para o início das baterias seguem marcadas para as 16h30, no horário de Brasília.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.