Saquarema Surf Festival organizado pela Prefeitura de Saquarema tem alta procura por parte dos surfistas. Posto que, o evento já tem 247 inscritos nas competições disputadas na semana de 15 a 21 de novembro na Capital Nacional da modalidade.
Além disso, vale lembrar que o torneio é em memória ao bicampeão brasileiro Leo Neves. O atleta sofreu um mal súbito na água e faleceu em 2019, quando estava competindo nas ondas da Praia de Itaúna, onde vai acontecer campeonato.
Apesar da alta demanda, a quantidade total de 256 inscritos nas seis competições do Saquarema Surf Festival ainda não foi atingida. Afinal, restam cinco vagas para completar o limite de participantes no longboard masculino e quatro para o feminino.
No entanto, todas as outras competições do evento, tanto feminino quanto masculino, já estão com inscrições esgotadas. Aliás, até os reservas já foram definidos para substituir, se algum dos surfistas tiver algum imprevisto.
O Saquarema Surf Festival reunirá ao todo três torneios, Quiksilver Pro QS 3000 masculino, o ROXY Pro QS 3000 feminino, valendo 3.000 pontos na corrida pelo acesso regional para o WSL Challenger Series.
As seletivas sul-americanas das categorias Pro Junior e longboard para os mundiais da World Surf League, também para homens e mulheres competirem. O evento é uma realização da 213 Sports, empresa do grupo V3A, em parceria com a WSL Latin America.
Os últimos vencedores masculinos no Maracanã do surfe!
Estamos ansiosos para saber quem vai ser o próximo campeão no Saquarema Surf Festival, de 15 a 21 de novembro!#WSLBrasil pic.twitter.com/o1cpD99CWq
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) October 27, 2021
Surfistas que vão disputar o Saquarema Surf Festival
O torneio vai contar com os principais destaques da nova geração do surfe sul-americano, além de grandes estrelas do longboard e do surfe mundial. Nas listas dos inscritos no Saquarema Surf Festival, as competições terão participação de ídolos do esporte. Entre eles, Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard.
Além disso, o evento vai contar com grandes promessas do surf. Afinal, entre eles, Lucas Vicente, campeão mundial do Pro Junior 2019, Sophia Medina, Tainá Hinckel e Mateus Herdy, que vem se destacando em 2021. Por fim, o torneio também terá a presença dos surfistas locais Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.
Foto destaque: Divulgação/World Surf League