A etapa de Saquarema terminou com um final amargo para os brasileiros. Filipe Toledo, Yago Dora e Italo Ferreira não conseguiram resultados para subir no ranking.
Na verdade, o evento contou com os líderes do ranking caindo nas quartas de final. O melhor entre os primeiros foi o australiano Ethan Ewing, semifinalista.
A situação dos brasileiros não mudou muito. Yago segue em segundo, Italo em quarto. Toledo perdeu uma posição no top 10 e agora é o nono.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Yago Dora, Italo Ferreira, Filipe Toledo e +! Veja o ranking da WSL após Saquarema
Na categoria masculina, o único brasileiro que subiu no ranking da WSL foi Miguel Pupo, semifinalista em Saquarema. O veterano saiu de 11º para 10º.
-
Jordy Smith (África do Sul) – 44.195 pts
-
Yago Dora (Brasil) – 43.630 pts
-
Kanoa Igarashi (Japão) – 39.710 pts
-
Italo Ferreira (Brasil) – 39.355 pts
-
Ethan Ewing (Austrália) – 37.140 pts
-
Griffin Colapinto (EUA) – 35.080 pts
-
Jack Robinson (Austrália) – 34.225 pts
-
Barron Mamiya (Havaí) – 32.800 pts
-
Filipe Toledo (Brasil) – 32.675 pts
-
Miguel Pupo (Brasil) – 31.045 pts
-
Leonardo Fioravanti (Itália) – 30.475 pts
-
Cole Houshmand (EUA) – 29.470 pts
-
Jake Marshall (EUA) – 26.855 pts
-
Joel Vaughan (Austrália) – 24.005 pts
-
Connor O’Leary (Japão) – 23.440 pts
-
Crosby Colapinto (EUA) – 23.065 pts
-
Alan Cleland (México) – 20.590 pts
-
João Chianca (Brasil) – 20.590 pts
-
Rio Waida (Indonésia) – 20.525 pts
-
Marco Mignot (França) – 20.025 pts
-
Seth Moniz (Havaí) – 19.525 pts
-
Alejo Muniz (Brasil) – 17.385 pts
Ver essa foto no Instagram
Luana Silva entra na briga pelo top 5 na categoria feminina
Vice-campeã em Saquarema, Luana Silva conquistou pontos importantes no ranking. Apesar de subir só uma posição, a brasileira agora está a menos de 3000 pontos de Isabella Nichols, quinta colocada.
-
Molly Picklum (Austrália) – 53.345 pts
-
Gabriela Bryan (Havaí) – 48.595 pts
-
Caitlin Simmers (EUA) – 47.735 pts
-
Bettylou Sakura Johnson (Havaí) – 39.930 pts
-
Isabella Nichols (Austrália) – 39.865 pts
-
Caroline Marks (EUA) – 38.150 pts
-
Tyler Wright (Austrália) – 36.015 pts
-
Erin Brooks (Canadá) – 35.575 pts
-
Luana Silva (Brasil) – 35.530 pts
-
Lakey Peterson (EUA) – 34.235 pts
Ver essa foto no Instagram
Qual a próxima etapa da WSL?
Sem muito tempo para descanso, os atletas se deslocam para a África do Sul. O próximo evento do circuito mundial da WSL ocorre em Jeffreys Bay.
Essa será a décima etapa da temporada regular e deve ser vital na busca por pontos para os atletas que ainda sonham com uma vaga no Finals em Fiji.
A janela para o campeonato em Jeffreys Bay começa em 11 de julho e se estende até o dia 20, do mesmo mês.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Luana Silva termina como vice-campeã em Saquarema e Brasil atinge marca negativa inédita
- “Fiquei igual um otário pedindo 10”, Italo Ferreira dá show, mas juízes negam nota perfeita
- Nem Medina, nem Filipe Toledo ou Italo Ferreira! O melhor brasileiro nos aéreos é outro segundo Fioravanti
- Kanoa Igarashi revela por que a etapa de Saquarema é a mais difícil da WSL e não é pelo mar
- Italo Ferreira contesta Finals contra Filipe Toledo e John John: “Na minha cabeça, eu sempre venci”