O Hurley Pro Sunset Beach, tem sido costumeiramente a segunda etapa do Circuito de Elite da WSL. O evento ocorre no pico de Sunset Beach, na ilha de Oahu, no Havaí. O evento normalmente ocorre alguns dias depois do Pro Pipeline no mês de fevereiro.
Últimos campeões
De fato, na temporada de 2023 a vitória foi brasileira, Filipe Toledo venceu o evento batendo Griffin Colapinto na grande final. Enquanto isso, na categoria feminina o título ficou com Molly Picklum que venceu Caroline Marks.
Onde assistir o Hurley Pro Sunset Beach?
A transmissão do Hurley Pro Sunset Beach é feita integralmente pelo site e aplicativo oficial da WSL. Pelo canal oficial do YouTube da Liga Mundial de Surfe, o telespectador pode assistir à etapa até as oitavas de final. A partir das quartas, o Sportv transmite com todos os direitos de exclusividade no território brasileiro, mas o aplicativo e site da WSL seguem transmitindo.
Nada como um Sunset clássico
A etapa de Sunset é umas das mais clássicas do Hawai, fechando a perna no local depois de Pipeline. Em seus dias clássicos o pico se torna o paraíso do surf de borda, com manobras inovadoras. Tubos também fazem parte do extenso repertório desta onda.
Brasileiros campeões em Sunset
O título de Filipe Toledo em 2023 garantiu apenas o terceiro triunfo do Brasil em Sunset. O primeiro foi com Fábio Gouveia puxando a fila no longíquo 1991, décadas depois, Raoni Monteiro levantou o troféu em 2010.
Hurley Pro Sunset Beach
O Hurley Pro Sunset Beach é um dos eventos mais tradicionais da temporada havaiana. O evento acontece no mês de fevereiro. O atual campeão da etapa é o brasileiro Filipe Toledo, na categoria feminina a vencedora do último ano foi a australiana Molly Picklum.
Foto em destaque: Tony Heff/WSL.
Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral – Jornalismo/UFG