Está acontecendo nesse presente momento -junho de 2022- o campeonato Oi Rio Pro 2022, em Saquarema-RJ. Hoje, 24 de junho ocorre o dia 2 da competição feminina, onde a disputa é pela vitória nas quartas de final. Você pode acompanhar as demais notícias e pontuações, e até mesmo assistir ao campeonato, através do site e do aplicativo da WSL Surf League.

Atletas
Johanne Defay
, Sally Fitzgibbons, Gabriela Bryan, Lakey Peterson, Carissa Moore, Caroline Marks, Tatiana Weston-Webb e Isabella Nichols. As surfistas trouxeram qualidade nessas quartas de final, que inclusive foi muito acirrada e bem competida pela vaga na semifinal. Ao assistir às baterias, é notável que todas elas conseguiram se expressar bem, diante as suas habilidades. Umas conseguiram se destacar mais, outras, obtiveram dificuldades; entretanto nenhuma delas desistiu do campeonato.

Resultados
A partir do decorrer da disputa, Johanne Defay conseguiu seus 9,43 contra a australiana Sally Fitzgibbons que obteve 8,10 na pontuação, por outro lado Gabriela Bryan atingiu 8,94 na briga pela semifinal contra Lakey Peterson que alcançou similarmente a nota 8,33. A grande pentacampeã Carissa Moore competiu as quartas contra a surfista Caroline Marks, onde obteve 12,47, em contrapartida, Marks alcançou a nota 10,50. Finalizando a disputa pela vaga na semifinal do campeonato, tivemos a brasileira Tatiana Weston-Webb abrindo uma grande vantagem no início da bateria contra a Isabella Nichols. A pontuação se fez presente com bastante vantagem para a Tatiana, que se destacou com seus 11,40 garantindo assim a sua vaga na semifinal contra Carissa Moore. Assim, Weston fez uma ótima bateria, se destacando com suas manobras feitas com muita confiança, o que dificultou para australiana que atingiu a nota 4,50.

Semifinal do Oi Pro 

De acordo com o resultado acima, entende-se que a semifinal está decidida. Ou seja, Carissa enfrentará Tatiana Weston-Webb, enquanto Johanna Defay terá como adversária Gabriela Bryan. A partir disso, esperamos por uma semifinal bem disputada. Assim, o dia três tem previsão para acontecer em 25 de junho de 2022.

Foto destaque: Twitter/WSL Surf League