Após competirem fervorosamente durante todo o campeonato Oi Rio Pro, Carissa Moore -pentacampeã mundial- enfrentou Johanne Defay em final do surfe feminino. Posteriormente ao resultado da fase semifinal, aconteceu a grande final. Com isso, as atletas concluíram a semifinal e a final no mesmo dia. O que pode, a princípio, ter gerado uma grande tensão. A torcida foi a loucura!

Bateria do Oi Rio Pro

Em síntese, com às duas grandes atletas no mar de Saquarema, a bateria começou com tudo. Carissa, deu início a disputa pegando a primeira onda da bateria. Embora isso não tenha intimidado a francesa, que em seguida surfou a onda seguinte.

Johanne Defay x Carissa Moore

Carissa se manteve ofensiva durante toda a competição. Com suas manobras executadas de maneira excelente, a atleta não desistiu da disputa final. Defay chegou a virar a pontuação, o que deixou as coisas bem quentes no mar.

Johanne apresentou um surfe técnico e cheio de habilidades. Nesse meio tempo, Moore se manteve ainda mais centrada. A havaiana tentou, e tentou muito voltar a vantagem para si. Por vezes a esperança em ser campeã chegou para Defay.

Pouco antes da bateria acabar, de maneira inacreditável, Carissa Moore mais uma vez deu seu nome. A surfista mostrou toda sua habilidade e competência no surfe ao virar a bateria. Retomando a vantagem e garantindo o primeiro lugar do pódio, Moore finalmente conseguiu. Por fim, finalizou a competição. Campeã!

Resultado:
Moore mostrou para o que veio, a surfista só conseguiu virar a pontuação faltando cerca de um minuto para a mesma acabar. Assim pontuou 15.43, enquanto Defay alcançou 12.33.

Assim, a torcida vibrou com a vitória da surfista. Afinal, a campeã se chama Carissa Moore. Então, parabéns a atleta!

Foto destaque: Instagram/WSL Surf League