O surfista sul-africano Matthew McGillivray está confirmado para o Championship Tour 2022. Isso porque, McGillivray será o substituto do surfista brasileiro Yago Dora no WSL para Billabong Pro Pipeline e Hurley Pro Sunset Beach devido à lesão no pé.
Além disso, “Fiquei no Havaí após o último evento da Challenger Series até pouco depois do Natal”, disse McGillivray à WSL.
“Com certeza, as fronteiras abriram logo antes do Ano Novo, então eu vim para casa por duas semanas para relaxar com a família. de volta ao Havaí em 14 de janeiro para começar a treinar novamente.”
Sendo assim, o melhor resultado do sul-africano veio do circuito de Boost Mobile Margaret River Pro, no qual terminou na terceira colocação.
Além disso Matthew McGillivray deve se sentir bem com suas perspectivas no Havaí. Pois, ele terminou em 9º no evento Pipe do ano passado, perdendo para o eventual vencedor John John Florence. Ele também montou uma corrida dos sonhos no Sunset quando se classificou para o CT em 2019.
“O Havaí é o meu lugar favorito, além de voltar para casa”, diz McGillivray. “Eu realmente gosto do poder do oceano e de ter grandes telas para trabalhar. Sunset é uma onda que eu realmente gosto de surfar e isso me dá confiança sabendo que fui bem lá no passado. Espero que tenhamos alguns grandes swells para o evento”.
“Aprendi muito sobre a importância da mentalidade na competição e o quanto competir é mental”, diz o sul africano.
O Billabong Pro Pipeline começa em 29 de janeiro.
Foto Destaque: Reprodução/WSL
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.