Jordy Smith viveu sua melhor temporada no circuito mundial da WSL em muitos anos. O sul-africano se tornou o surfista mais veterano do tour após a saída de Kelly Slater.
Smith venceu dois eventos durante o ano e conseguiu se classificar para o WSL Finals na segunda posição do ranking. Porém, acabou superado por Griffin Colapinto, mesmo tendo a melhor nota da bateria.
Alguns dias depois do Finals, o sul-africano usou suas redes sociais para desabafar e também parabenizar os campeões mundiais Molly Picklum e Yago Dora.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Jordy Smith sobre o Finals: “Dói chegar tão perto”
Vivendo o sonho do primeiro título mundial, Jordy Smith não escondeu sua decepção ao perder para Griffin Colapinto no WSL Finals. O surfista escreve sobre isso em sua rede social.
Demorou alguns dias para digerir tudo isso. Um único dia não define um ano, mas dói chegar tão perto. E o mais impressionante é que ainda dói.
Em seguida, o sul-africano aproveitou para enaltecer Yago Dora e Molly Picklum, os campeões mundiais da temporada de 2025.
Parabéns demais para o Yago e para a Molly, vocês foram uma inspiração o ano inteiro e apareceram com uma performance decisiva quando mais importava.

Jordy Smith descarta aposentadoria
Por fim, Jordy agradeceu aos fãs da África do Sul e revelou que segue motivado e ansioso para continuar surfando. Ou seja, nada de aposentadoria para o atleta que completa 38 anos em 2026.
Sou muito grato por todo o carinho vindo da África do Sul e de pessoas ao redor do mundo, além da minha família, amigos e patrocinadores que sempre me apoiam. Amo vocês.
Tenho muito a agradecer e estou mais motivado do que nunca para continuar competindo. Mal posso esperar para voltar no próximo ano. Mas, por enquanto… é hora de buscar ondas incríveis e explorar novos picos de surf. Fiquem ligados no meu YouTube porque vai ser uma sessão de altas ondas hahaha vamos com tudo!”, encerrou Jordy Smith.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- WSL encerra o formato do Finals com uma grande injustiça
- Bolada milionária! Veja quanto Yago Dora faturou com o título mundial no WSL Finals 2025
- Yago Dora: “Eu poderia ter vencido outras vezes o WSL Finals”
- Aos 21 anos, Yago Dora surpreendeu o mundo ao eliminar Medina e outros 2 campeões da WSL
- Yago Dora fala pela primeira vez sobre o título mundial inédito no WSL Finals 2025