Apesar de um ótimo início na temporada de 2025, Italo Ferreira viu seus resultados caírem nas três etapas da Austrália. Dessa forma, o brasileiro acabou perdendo a liderança do ranking para Jordy Smith.
No entanto, Italo tem tudo para recuperar esse posto na próxima etapa em Trestles, local onde o Brabo perdeu as duas últimas Finals que disputou. Algo que até hoje o surfista acredita que deveria ter vencido.
É muito louco, porque eu já cheguei muito próximo de alguns títulos. Na minha cabeça, em alguns momentos, eu não perdia para os caras com quem eu estava competindo ali. Mas, no formato que foi feito naqueles dias, na minha cabeça, eu sempre venci”, afirmou Italo ao GE.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Italo Ferreira e os WSL Finals contra Filipe Toledo e John John Florence
O WSL Finals terá sua última edição em 2025. É fato que nenhum surfista gostou do formato que definiu o campeão mundial nos últimos anos.
Italo Ferreira está entre os atletas que mais disputaram o evento em Trestles. Porém, o Brabo nunca conseguiu vencer.
Na edição de 2021 e 2022, Italo foi superado por Filipe Toledo. No primeiro ano, a derrota foi na semifinal, já na temporada seguinte, o revés foi na decisão pelo título mundial.
Em 2024, Ferreira foi o único brasileiro no WSL Finals e novamente chegou na decisão. No entanto, acabou superado por John John Florence.
2025 é o ano da redenção de Italo Ferreira em Trestles?
Retornando pela primeira vez desde 2017 como uma etapa regular, Trestles é o próximo evento da WSL e Italo Ferreira comentou sobre o pico.
Trestles é legal, porque é esquerda e direita. E eu sou um surfista que consegue apresentar boas performances para ambos os lados. Isso me deixa um pouco mais confortável e na vantagem em alguns momentos.
Os últimos campeonatos que disputei lá, eu acabei ficando na segunda colocação. Acho que Deus está me preparando algo melhor, após bater duas vezes na trave.
Apesar de ser considerado um dos favoritos ao título da etapa, Italo vai precisar passar por outros fortes nomes nessa onda, caso de rivais como Filipe Toledo, Jordy Smith e os irmãos Griffin e Crosby Colapinto, locais de Trestles.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Ranking WSL: Italo Ferreira perde a liderança e outros brasileiros caem na classificação
- Italo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo e +! Confira quem segue na elite e os cortados na WSL
- Sophia Medina, Samuel Pupo e +! Veja todos os surfistas do Brasil no Challenger Series da WSL
- Jadson André está fora da primeira etapa do CS e WSL ignora brasileiro na fila por vaga
- WSL bate o martelo e confirma retorno de Kelly Slater na próxima etapa do circuito mundial