Campeão mundial em 2019 e o primeiro medalhista olímpico da história do surf, Italo Ferreira é um personagem repleto de histórias para compartilhar, seja sobre sua origem humilde em Baía Formosa ou suas aventuras pelo mundo.

De fato, o potiguar sempre foi reconhecido pelo seu bom humor e personalidade vibrante. Mas, o que poucos sabem é que Italo já fez parte de uma banda quando era jovem, um segredo que seus primos revelaram.

Italo Ferreira cantor? Primos contam história curiosa sobre o campeão mundial

Italo Ferreira projeta etapa de J-Bay: “Onda muito divertida”
WSL/Aaron Hughes.

Italo Ferreira marcou presença no último programa de Fausto Silva na Bandeirantes e foi o grande destaque do segmento de arquivo pessoal.

Entre muitas histórias compartilhadas, alguns primos de Italo revelaram que o campeão participou de uma banda formada entre os familiares:

O Italo quase que foi músico, seria um dos melhores cantores do Brasil. A banda era eu na bateria, Italo cantando, Renata nossa prima cantando e outro primo nossa em uma guitarrinha.

Não era algo profissional, usávamos uma guitarra de brinquedo e a bateria era montada com latas de leite em pó, improvisávamos batendo nelas, e alguns potes de shampoo fingíamos que eram microfones.

O show aqui era um sucesso, lotava de faltar lugar, vinham uma duas ou três vizinhas para curtir o show”, contou Kaio Bandeira, primo de Italo.

Em seguida, a prima do surfista revelou como foi a separação da banda:

Um certo dia, eu já estava enjoada da música ‘Chico bateu no bode', então eu quis cantar uma música do Calcinha Preta. Na parte em que eu estava cantando, o Italo veio ‘pau’, bateu o microfone na minha cabeça. Eu saí correndo para a tia Katiana e disse: ‘Italo bateu o microfone na minha cabeça, eu não vou mais participar dessa banda, eu não quero mais'”, brincou Renata Costa.

Por fim, Italo ainda comentou sobre a produção dos shows:

A gente colocava uma lata e colocava o papel higiênico, tacava fogo para fazer aquela fumaça, para entrar o show, eles esqueceram de falar essa parte”, contou Italo Ferreira ao programa do Faustão.