Após deixar a etapa de Jeffreys Bay lesionado, Alejo Muniz anunciou nesta terça-feira (22) que não participará da etapa de Teahupo’o, abrindo vaga para mais um convidado, que deve ser Gabriel Medina.

No entanto, a grande questão é se Medina vai aceitar o convite da WSL. O staff do tricampeão mundial já havia adiantado que ele não toparia ser chamado em cima da hora.

Porém, o anúncio de Alejo sobre sua lesão veio com bastante antecedência para a etapa de Teahupo’o, que começa apenas no dia 7 de agosto.

Alejo Muniz vai passar por cirurgia

Em sua rede social, Alejo Muniz revelou que não participará da etapa Teahupo’o. O veterano passará por uma cirurgia para corrigir sua lesão no ombro e só voltará na temporada de 2026.

Fala, galera, hoje a notícia não é muito boa. Não vou conseguir estar participando da etapa do Tahiti esse ano, após a lesão que sofri em Jbay, fiz os exames falei com meus médicos e vou ter que passar por uma cirurgia no ombro. A notícia boa é que vou ter bastante tempo para me recuperar antes do início da temporada do ano que vem e estar mais que 100% . Boa sorte a todos os brasileiros no Tahiti!

Quais as chances de Gabriel Medina disputar a etapa de Teahupo’o?

Apesar de ter dito que não iria participar se não fosse um dos dois convidados principais por conta da antecedência, Gabriel Medina é o primeiro da lista da WSL.

Tudo vai depender do tricampeão mundial, voltar atrás em sua decisão ou seguir em frente e retornar apenas na temporada de 2026.

A WSL ofereceu um convite para Gabriel Medina em Teahupo’o?

Tudo o que sabemos até o momento é que Gabriel Medina solicitou um convite para a WSL no dia 21 de maio e foi negado. A liga optou pela coerência e deu preferência ao local Kauli Vaast e o vencedor da triagem no Taiti.

No entanto, o vice-comissário Renato Hickel revelou que Gabriel é o primeiro da lista em caso de uma lesão, como a de Alejo.

Não tem wild card disponível para o Taiti. Eles já foram dados, um é do Kauli e o outro é da triagem [campeonato apenas de locais que acontece antes do evento principal, quem vencer, garante a vaga na etapa]. O que pode acontecer com o Gabriel é se tiver uma vaga de substituto de machucado. Só que, para isso acontecer, alguém tem que se machucar.

Agora, resta saber se Medina voltará atrás e aceitará o convite, ou se a WSL vai chamar outro atleta para substituir Alejo. Vamos aguardar.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.