O tricampeonato mundial de Gabriel Medina foi muito comemorado pelo surfista na temporada de 2021. No entanto, o brasileiro nunca recebeu o troféu original da WSL.

Medina participou de um vídeo do canal Uaradei e fez uma revelação sobre a taça de seu tricampeonato mundial, a peça não é original.

Para receber o troféu verdadeiro, Gabriel Medina precisaria pagar U$ 30 mil dólares para a WSL, algo em torno de R$ 160 mil reais.

O troféu do tricampeonato mundial de Gabriel Medina não é o original

Comentando sobre seus troféus, Gabriel Medina fez uma revelação que até então ninguém sabia, a WSL cobrou pela taça do seu terceiro campeonato mundial.

Isso aí é uma história interessante. Por quê? Ganhei meu troféu. Ganhei… 2014. Esse aqui, 2018, que era esse troféu, eles tinham mudado e tal. E esse daqui, beleza, né? Estava esperando o meu terceiro mundial. Aí o cara falou assim: ‘Você quer um desse? 30 mil dólares.’

Medina também revelou que nunca tinha falado sobre isso.

Ah, tinha que falar. Eu nunca falei pra ninguém.

Essa é uma informação interessante, já que Gabriel tem os troféus originais dos títulos mundiais de 2014 e 2018. Dessa forma, essa pode ser uma medida recente da WSL.

Ou, até mesmo, a partir de 2021, quando o tour passou por uma renovação em seu formato com a criação do WSL Finals.

Por fim, não existem outras informações sobre os troféus dos anos seguintes que Filipe Toledo e John John Florence conquistaram.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.