Kelly Slater é o maior surfista de todos os tempos. No entanto, os últimos anos de sua lendária carreira acabaram ofuscados pelo início da Brazilian Storm.

A tempestade brasileira começou com Gabriel Medina em 2014 e se expandiu com os títulos de Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019), Filipe Toledo (2022 e 2023) e agora, Yago Dora (2025).

Na visão de Kelly, os brasileiros têm uma união muito grande no circuito mundial, mas ao mesmo tempo, existe rivalidade e tensão entre os atletas.

“Se Gabriel Medina estivesse competindo, o Brasil poderia ter 4 surfistas no Finals”

Comentando ao GE, Kelly destacou toda a competitividade dos surfistas brasileiros e também afirmou que existe uma certa tensão de rivalidade entre os atletas.

É engraçado porque existe uma camaradagem entre eles, mas existe muita competitividade. Com Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora, todos juntos no circuito, têm uma tensão de rivalidade, apesar da amizade. Todos estamos aqui pelo mesmo motivo. Todos querem ser campeões mundiais.

Em seguida, o norte-americano disse que se Medina não estivesse machucado, o Brasil poderia contar com quatro atletas no WSL Finals.

Se Medina estivesse competindo nesta temporada, facilmente poderiam ter quatro brasileiros no Finals.

Leia também >>> WSL encerra o formato do Finals com uma grande injustiça

“Yago Dora provou seu valor”

Apesar da torcida por Jordy Smith, Kelly elogiou o título de Yago Dora.

Eu teria ficado muito feliz se Jordy Smith vencesse, porque ele está no circuito há muito tempo e não teve uma chance há alguns anos. Seria especial para ele e para a África do Sul. Mas, dito isso, Yago provou o seu valor no Finals. Ele mostrou que realmente é o campeão mundial. É ótimo para o Brasil.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.