Fora da temporada de 2025 por conta de uma grave lesão, Gabriel Medina já pensa em 2026, na busca pelo tetracampeonato mundial da WSL.

No entanto, diferente dos últimos anos em que o circuito mundial começava em janeiro, a WSL mudou o formato e voltou para o sistema antigo de pontos corridos.

Dessa forma, os eventos da elite retornam apenas em abril de 2026. Ou seja, teremos uma longa pausa para todos os surfistas do tour. Sobre o retorno do formato antigo, Medina achou justo e aprovou.

Gabriel Medina elogia retorno dos pontos corridos no circuito mundial da WSL

Em entrevista ao GE, o tricampeão mundial Gabriel Medina comentou sobre o circuito mundial de 2026. Na visão do surfista, o formato de pontos corridos é o mais justo.

Eu achei legal essa mudança, a gente voltou para o formato que a gente tinha no circuito, mudaram uma coisinha ali e aqui, mas eu gosto de ser pontos corridos, acho que é mais justo, quem vai melhor durante o ano é campeão mundial. Você precisa ser constante ao longo do ano; a gente passa por várias situações de viagem, mudam muito as ondas.

Gabriel Medina escolhe seus dois favoritos ao título mundial em Fiji: “São grandes nomes”
Gabriel Medina perdeu a temporada de 2025 por conta de uma grave lesão [WSL]

Quando começa o circuito mundial da WSL de 2026?

O circuito mundial da WSL começa apenas em abril de 2026. Comparado com o final da temporada de 2025, são quase sete meses sem etapas da elite. Confira o calendário completo do próximo ano.

  1. Bells Beach, Austrália – de 1 a 11 de abril;
  2. Margaret River, Austrália – de 17 a 27 de abril;
  3. Snapper Rocks, Austrália – de 2 a 12 de maio;
  4. Punta Roca, El Salvador – de 28 de maio a 7 de junho;
  5. Saquarema, Brasil – de 12 a 20 de junho;
  6. Jeffreys Bay, África do Sul – de 10 a 20 de julho;
  7. Teahupo’o, Taiti – de 8 a 18 de agosto;
  8. Cloudbreak, Fiji – de 25 de agosto a 4 de setembro;
  9. Trestles, EUA – de 11 a 20 de setembro;                                                                                     CORTE DE 12 HOMENS E 6 MULHERES
  10. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – de 14 a 18 de outubro;
  11. Peniche, Portugal – de 22 de outubro a 1 de novembro;                                                              TODOS OS SURFISTAS RETORNAM PARA PIPELINE
  12. Pipeline, Havaí – de 8 a 20 de dezembro.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.