Fora da temporada por conta de uma grave lesão, Gabriel Medina segue de olho no circuito mundial da WSL e principalmente no ranking, que no momento conta com dois brasileiros no top 5.

Yago Dora (2º) e Italo Ferreira (4º) são justamente os favoritos de Medina para a disputa do título mundial da temporada de 2025, que será nas ondas tubulares de Fiji.

Gabriel Medina aposta em brasileiros para o WSL Finals: “Vão surfar de frente para a onda”

Faltando apenas duas etapas para a disputa do WSL Finals em Fiji, a luta para garantir um lugar no top 5 do ranking vem se tornando brutal.

No momento, o Brasil conta com Yago Dora e Italo Ferreira bem posicionados na classificação em caso de vaga, os dois são as apostas de Gabriel Medina para o título.

O Yago [Dora] foi muito bem nessas últimas etapas, acho que é um nome muito bom ali no Finals, claro, junto com o Italo [Ferreira]. Mas, tenho gostado de ver e se tivesse que chutar um nome eu diria os dois no Finals, ainda mais sendo em Fiji, que eles vão surfar de frente, então são os dois grandes nomes para um título mundial”, afirmou Gabriel Medina ao portal Terra.

“É assustador”, Gabriel Medina reage a racismo contra Vinicius Jr em Madrid
Gabriel Medina não competiu em 2025 por conta de uma grave lesão [COB/Will Lucas]

Quais outros brasileiros seguem na disputa pelo título mundial?

Além de Yago Dora e Italo Ferreira, o Brasil ainda conta com outros dois nomes que podem chegar ao top 5. Filipe Toledo e Miguel Pupo.

Toledo já venceu uma etapa na temporada, mas acabou ficando distante do top 5. Os resultados em Trestles e Saquarema foram ruins, mas o bicampeão mundial ainda tem um último cartucho em J-Bay.

Na África do Sul, Toledo é tricampeão e um dos melhores do mundo. Atualmente na nona colocação do ranking, uma vitória em J-Bay pode fazer a diferença.

Em décimo, Miguel Pupo vive uma situação semelhante. O veterano pode brilhar na última etapa da temporada regular em Teahupo’o, local em que já venceu em 2022 e quase chegou ao Finals.

Os outros dois representantes do Brasil na categoria masculina são João Chianca e Alejo Muniz, ambos já não têm chances de chegar ao Finals.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.