Mesmo afastado das competições em 2025 por conta de uma grave lesão, Gabriel Medina segue acompanhando de perto o circuito mundial de surfe e já tem seus favoritos para o título.
O tricampeão mundial elegeu os dois brasileiros na disputa como seus favoritos. Para Medina, Yago Dora e Italo Ferreira são grandes nomes para o título mundial de 2025.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabriel Medina aposta em Yago Dora e Italo Ferreira no WSL Finals
Líder do ranking, Yago Dora terá a vantagem de precisar vencer apenas sua primeira bateria para ser campeão. Já Italo Ferreira começa na quinta colocação e tentará escalar o ranking pela terceira vez.
Segundo Gabriel Medina, a vantagem de surfar de frente para a onda pode ser crucial para os dois brasileiros, que serão os únicos goofys na competição masculina.
O Yago [Dora] foi muito bem nessas últimas etapas, acho que é um nome muito bom ali no Finals, claro, junto com o Italo [Ferreira]. Mas, tenho gostado de ver e se tivesse que chutar um nome eu diria os dois no Finals. Ainda mais sendo em Fiji, que eles vão surfar de frente. Então são os dois grandes nomes para um título mundial”, afirmou Gabriel Medina ao portal Terra.

Quem são os surfistas no WSL Finals 2025?
Yago Dora chega a Fiji no topo do ranking e será o cabeça de chave número 1 do WSL Finals. Na disputa masculina pelo título, também estão Jordy Smith (2º), Griffin Colapinto (3º), Jack Robinson (4º) e Italo Ferreira (5º).
No feminino, a batalha pelo troféu reúne Molly Picklum (1ª), Gabriela Bryan (2ª), Caitlin Simmers (3ª), Caroline Marks (4ª) e Bettylou Sakura Johnson (5ª).
Quando ocorre o WSL Finals 2025?
A janela para o WSL Finals começou nesta terça-feira (26). No entanto, a WSL declarou dois dias sem competição. Dessa forma, a previsão de ondas aponta que o evento deve ocorrer no início de setembro.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Kelly Slater esquece Yago Dora e Italo Ferreira e declara torcida para outro surfista no WSL Finals
- Início ruim em Fiji? Veja a previsão de ondas para o WSL Finals 2025 com Yago Dora e Italo Ferreira
- Entenda a nova regra do WSL Finals que pode ‘ajudar’ Yago Dora a ser campeão mundial
- Veterano do WSL Finals já criticou Italo Ferreira e Gabriel Medina e recebeu resposta afiada
- WSL: Gabriel Medina sobre 2026: “Foco total e buscar o tetracampeonato mundial”