Nesta terça-feira (13), Filipe Toledo, o mais novo campeão mundial de Surf, chegou ao Brasil. Filipinho foi recebido por fãs, imprensa e familiares no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Família é a base de tudo

Ao chegar no Brasil, Filipe fez questão de valorizar a importância de seus pais na maior conquista de sua vida:

Quando criança, eu amava o que fazia, viajava. Mas não tinha a noção do tamanho, do peso disso tudo. Sempre falei com meu pai que queria ser campeão mundial. Mas acho que não entendia. Eles sempre estiveram do meu lado, dedicaram a vida inteira para mim e para meus irmãos. Então, esse título também é deles”, afirmou o camisa 77.

Sem medo Toledo

O bordão que embalou o primeiro título mundial de Filipe demonstra a confiança e tranquilidade do surfista, na temporada de 2022. Toledo liderou o ranking e foi dominante durante o ano. O brasileiro comentou sobre sua postura e o processo de amadurecimento.

Depois de alguns longos anos, eu consegui levantar a tão sonhada taça. Deu certo. Mas eu acho que, da forma que eu lidei com tudo o que aconteceu durante o ano, como eu me comportei. Acho que eu amadureci muito, ganhei bastante experiência. Trouxe mais confiança esse ano para me manter consistente e chegar às finais como número 1”, revelou o campeão mundial.

Brazilianstorm vem forte:

De fato, o domínio brasileiro no Tour virou algo recorrente nos últimos anos, com seis títulos nos últimos oito anos. Filipe fez questão de enaltecer a geração de brasileiros e também falou sobre seu grande amigo Miguel Pupo, que quase chegou na WSL Finals, terminando em sexto lugar no ranking.

Da forma como estamos indo, da forma como estamos lidando com tudo. Tudo o que a gente vem passando só vem amadurecendo a nova geração, a galera que já está no circuito mundial. Vimos a campanha do Miguel, a melhor campanha da vida dele. Ficou a uma bateria de se classificar para o top 5. Então, vem mais gente aí, com certeza. Acho que a galera já está preparada. Nova geração já está com bastante força. Acho que conseguimos pavimentar esse caminho para que eles possam chegar”, concluiu Toledo.

Olimpíadas

Em entrevista para a Band, Filipe falou sobre a chance de chegar ao jogos olímpicos de Paris, agora que um país pode conseguir três representantes na competição.

A gente tem grandes oportunidades com o Brasil. Sinto que os meninos estão no auge ainda, acho que a gente vai conseguir criar um time muito bom para as olimpíadas”, revelou Filipinho.

Foto destaque: Divulgação/Filipe Toledo