A saber, o evento será sediado na Praia do Mole, no litoral catarinense. Logo, entraram em contagem regressiva na sexta-feira (4), para o início do Layback Pro, que terá início na quarta-feira (10).

Billabong apresenta Layback Pro

Portanto, o evento contará com a participação de 176 atletas de nove países diferentes. O evento é um marco para a volta dos campeonatos no Brasil, visto que vários não ocorreram por conta da pandemia causado pelo COVID-19. Além disso, a Praia do Mole volta a receber eventos desse tipo após 11 anos.

Desse modo, estrelas da seleção brasileira enfrentarão jovens talentosos. Serão 10 vagas para o masculino e cinco para o feminino, quem conseguir ficar dentro irá participar do WSL Challenger Series 2022. Em suma, 144 competidores na categoria masculina, e 32 na feminina sequer participaram de algum evento na Praia do Mole.

Adriano de Souza, Miguel Pupo, Jadson André, Caio Ibelli e Alez Ribeiro, todos titulares da seleção brasileira estarão competindo no evento. Além do mais, Yago Dora, personalidade carimbada na WSL também estará presente na competição.

“Estou muito feliz por essa oportunidade de competir na Praia Mole. Vai ser meu primeiro evento profissional lá e fazem alguns anos desde que rolou o último desse nível aqui em Florianópolis, em 2016″ – disse Yago.

“A Praia Mole tem um lugar muito especial no meu coração. Minhas primeiras memórias de surfe são na Praia Mole. Foi onde dei meus primeiros passos no esporte, então a expectativa é muito boa e espero que dê boas ondas, para que o evento possa ser um grande show de surfe.”

Yago Doria em Rottnest Search, na Austrália. Foto destaque: Matt Dunbar/World Surf League / Getty Images)

Quem mais estará presente no Layback Pro

A Layback Beer é criação do skatista olímpico Pedro Barros, em que também possui bares com pistas de skate em algumas cidades do país como Florianópolis, São Paulo e Brasília. Nomes como Alejo Muniz, Jessé Mendes, Silvana Lima, Raoni Monteiro e Michael Rodrigues farão parte como convidados também.

Por fim, outros convidados pelos organizadores do evento foi Lucas Silveira, que é patrocinado pela marca Layback, o havaiano Jackson Dorian e o prodígio tanto no skate quanto no surf Sky Brown, medalhista de bronze nas olimpíadas.

Foto destaque: Reprodução/ Layback