Faltando menos de uma semana para o início do Mundial de Surf ISA 2023, a expectativa dos amantes do esporte e dos competidores é de mais um grande evento. Entre os dias 30 de maio e 7 de junho, os principais surfistas do mundo vão entrar no mar de La Bocana, em El Salvador para disputar a competição.

Valendo classificação para as Olimpíadas de Paris, quatro mulheres e quatro homens garantem uma vaga direta para a competição por meio do ISA World Surf Games (WSG) de 2023. Vale destacar que no ano que vem, a modalidade olímpica será disputada em Teahupoo, no Tahiti.

Ao todo, no Mundial de Surf ISA 2023, 297 atletas dos continentes África, Ásia, Europa e Oceania vão competir em busca do título. Os brasileiros Gabriel Medina, Felipe Toledo e João Chianca buscam lutar pelo campeonato. Além disso, o atual vencedor do Mundial de Surf ISA, o japonês Kanoa Igarashi, também está confirmado na competição.

Pelo lado feminino do surf, as brasileiras Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Luana Silva vão disputar a competição, almejando tão sonhada medalha de ouro. Quem também marcará presença no torneio é a campeã das Olimpíadas de Tóquio 2020, a norte-americana Carissa Moore.

Onde assistir ao Mundial de Surf ISA 2023

Você poderá conferir todos os detalhes da competição no site oficial da ISA. A cobertura em tempo real das baterias e dos resultados, a organização do evento irá trazer de forma exclusiva no portal da competição. Dessa forma, aqui na Esportelândia, você ficará por dentro de todas as informações e atualizações do torneio.

Cronograma Mundial de El Salvador 2023

Confira abaixo as datas oficiais do Mundial de El Salvador 2023.

30 de maio: cerimônia de abertura da competição.

31 de maio a 6 de junho: dias de competição em La Bocana, El Salvador.

7 de junho: dia das finais e cerimônia de encerramento do Mundial de Surf ISA 2023.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.