Nesta sexta-feira (30), a etapa de Saquarema de surf retorno depois de alguns dias off. Com isso, a brasileira Tatiana Weston-Webb disputou a repescagem diante da americana Caitlin Simmers, de apenas 17 anos. O resultado foi de 11,73 x 7,66. O mar não estava em melhores condições e a bateria aconteceu seis dias após a parada por conta das baixas ondas.

Atualmente, a brasileira ocupa a quinta colocação do ranking mundial, com 29,015 pontos e continua dentro da linha de corte para as finais. Assim, a Tatiana Weston-Webb precisa se recuperar nas próximas etapas para continuar dentro para não ser cortada. Desta forma, Tati demonstra que gosta das ondas nas etapas de J-Bay e de Teahupo’o. Elas sempre guardam muitas ondas de qualidade e altas, perfeitas para o surf da brasileira e pode garantir pontos essenciais.

Abre aspas para Tatiana Weston-Webb em Saquarema

“Essa doeu, queria muito mostrar meu surfe, porque acredito muito no meu surfe e faz tempo que eu sinto que não tá dando para mostrar minha evolução dentro d’água. Às vezes a vida é contra corrente, mas sei que esse momento vai passar. Tenho muito fé mesmo perdendo ou ganhando”, disse Tatiana Weston-Webb

Como fica o cenário para Tatiana Weston-Webb

Como Silvana Lima já havia sido eliminada na primeira bateria da repescagem ainda na semana passada, o Brasil se despediu da disputa feminina da etapa nacional do Circuito Mundial de Surfe. Entre os homens, os brasileiros seguem no páreo nesta sexta-feira.A eliminação na repescagem tira Tatiana Weston-Webb da zona de classificação para o Finals.

A brasileira já perdeu ao menos uma posição para a algoz Caitlin, caindo para o sexto posto com a derrota em Saquarema. Ela vai precisar crescer nas etapas de J-Bay (13 a 22 de julho) e de Teahupo’o (20 a 30 de agosto) para ir ao Finals em San Clemente, nos Estados Unidos, entre 7 e 15 de setembro.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.