O ISA Games 2024, conhecido como os Jogos Mundiais de Surfe, que acontecem até dia 3 de março em Arecibo, Porto Rico, está a mil por hora e com mais um dia positivo para os surfistas brasileiros.

Sendo assim, Tati Weston-Webb, Taina Hinckel, Gabriel Medina, Yago Dora e Filipe Toledo seguem firme e forte na competição, passando para o 3º round, após baterias realizadas neste domingo (25). No entanto, tivemos a primeira derrota brasuca na edição 2024 do torneio, resultando em ida a repescagem.

Brasil muito bem no ISA Games 2024

Gabriel Medina disputou a quinta bateria da segunda fase e conseguiu um somatório de 12 pontos (6,73 e 5,33), assegurando o seu lugar no próximo round.

Yago Dora conseguiu a ótima pontuação de 13 pontos, vencendo com muita tranquilidade sua bateria. Vale destacar que Dora está substituindo João Chianca na disputa

Já Filipe Toledo foi o último brasileiro a entrar na água entre os homens. Portanto, o atual bicampeão mundial enfrentou bateria dificílima, mas ficou com a liderança e avançou para a próxima fase com uma pontuação 11,90 pontos.

Pelas mulheres, Tati Weston-Webb e Taina Hinckel também avançaram de fase. Tati passou com uma pontuação de 10,50 pontos, enquanto Hinckel somou 10 pontos cravados.

Primeira derrota brasileira no ISA Games 2024 é confirmada

A surfista Luana Silva acabou na 4ª colocação estando na mesma bateria no qual a compatriota Taina Hinckel estava presente. Porém, Luana não teve a mesma competência de Taina, terminando atrás inclusive da norte-americana Caroline Marks.

Brasil em busca de mais vagas para os jogos olímpicos

O Isa Games 2024 tem ao todo seis participantes brasileiros, em busca de uma vaga no masculino e duas no feminino para a disputa olímpica do surfe em Teahupo'o no Taiti.

Até então, o time Brasil tem como representantes nas Olimpíadas os surfistas Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e João Chianca. Lembrando que apenas na disputa por equipes é que o Brasil pode conquistar vaga nessa semana no ISA Games.