Parece que a grande fase de Rayssa Leal continua, a jovem de apenas 15 anos vem impactando o mundo do Skate com seus resultados expressivos. Agora, no X Games, em Chiba, no Japão, não foi diferente.

Rayssa Leal avança sem problemas

De fato, a Fadinha começou os X Games de Chiba no Japão com tudo, Rayssa fez uma nota expressiva de 88.33 logo em sua primeira volta. Dessa forma, esse resultado já foi suficiente para a brasileira se garantir na fase final, com direito a melhor nota do dia.

Em segundo e em terceiro lugar, ficaram as japonesas, Momiji Nishiya, com 86,66, e Rizu Akama com 83,66.

Rayssa ainda se recupera de uma lesão

De fato, mesmo com um somatório imponente e a primeira colocação na mochila, Rayssa Leal ainda não está nos seus 100%. A atual campeã mundial contou ao site Olympics sobre sua contusão no punho e revelou estar fazendo fisioterapia:

Está mais tranquilo agora. Às vezes eu sinto dor, mas só quando apoio no chão e quando não estou usando a proteção. Por agora, estou fazendo acompanhando com fisioterapia, então isso tem me ajudado bastante. Acabei correndo com ele lesionado e uma queda acabou machucando um pouco mais, mas agora está tranquilo”.

Rayssa não se sente invencível

Rayssa Leal é campeã de SLS de Chicago
SLS

Ainda em entrevista para o site Olympics, Rayssa Leal falou sobre sua grande fase e pregou que o mais importante é se divertir:

No skate a gente não tem muito isso de pensar ‘ah, estou vencendo muito, estou invencível, ninguém vai me bater’. A gente só pensa em se divertir e dar nosso melhor.

É assim que vem o nosso primeiro lugar. Sempre quando conseguimos dar o nosso melhor, a gente se esforça para isso. A gente treina bem para isso e vem o resultado bom. Mas eu prefiro não pensar nisso dessa forma”, afirmou Rayssa.

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.