Neste sábado (6), trazemos um resumão do Skate com tudo que aconteceu de mais relevante no Skate nacional e mundial na última semana. Antes de tudo, Gui Khury, de 12 anos, apesar da idade já fez história. Em 2020, se tornou o primeiro a completar o 1080º, manobra com três voltas completas no ar, usando somente uma rampa vertical.
Um ano depois, ele foi o primeiro a acertar a manobra em uma competição no vert e se tornou o campeão mais jovem da história do X Games.
Além disso, volta na agenda dos eventos de skate nacional. Florianópolis recebe neste sábado (6) a última etapa da Liga Amadora de Bowl, e terá o skatista Gui Khury no campeonato realizado por Pedro Barros, seu ídolo.
◽️ World’s first skateboarder to land a 1080 on a (non-mega) vert ramp
◽️ The youngest gold medalist in X Games history12-year-old Gui Khury not only made history with Tony Hawk watching, but also competing in the same category ?
? @XGames pic.twitter.com/eniJjHOEJf
— The Athletic (@TheAthletic) July 17, 2021
Ao mesmo tempo, Florianópolis entrou no mapa mundial do skate após as conquistas do medalhista olímpico Pedro Barros. Entre os dias 9 e 11 de dezembro, o Red Bull Skate Generation voltará ao quintal do manezinho da Ilha, com novidades entre as participações.
Guys NBC channel this sunday at 3:30pm #vanspoolparty @redsigseries @redbullskate pic.twitter.com/ju3U1tpvPb
— Pedro Barros RTMF (@pedrobarrossk8) July 29, 2015
Por fim, fechando o resumão do skate, informamos que o campeonato não será aberto ao público devido à pandemia, porém terá transmissão ao vivo.
Foto Destaque: Reprodução/Gui Khury