Em pouco menos de um mês, Recife receberá a etapa final do Skate Total Urbe, STU National. Entre os dias 16 e 18 de setembro, grandes nomes do skate nacional disputarão nas modalidades Street e Park.
De acordo com informações do portal Folha de Pernambuco, uma nova pista, com mais de 600 m², será construída no cais da Aurora. Esta é a única pista em padrão olímpico localizada fora do eixo Sul e Sudeste.
Entre as atletas confirmadas, na categoria Park Feminino, temos Dora Varella, bicampeã do STU National 2020 e 2021 e o destaque do Park Masculino é Pedro Barros, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O evento terá, além das competições, um cronograma com música, arte, gastronomia, moda e lifestyle, tudo isso de graça.
Ao todo, R$ 600 mil em premiações serão distribuídos entre os vencedores das modalidades.
Como funciona o Stu National?
A princípio, o torneio é carimbado pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK. Além disso, tem um sistema de pontos para o ranking nacional nas modalidades Street e Park.
Podem participar da competição, os skatistas que tenham competido no STU National de 2021 e/ou no Oi STU OPEN RIO 2021 e/ou que sejam por fim convidados pela organização do evento.
Formato
Eliminatórias: 3 voltas de 40 segundos (a melhor prevalece)
Semifinais: 3 voltas de 40 segundos (a melhor prevalece)
Final: 4 voltas de 40 segundos (a melhor prevalece)
Premiação do Stu National
Para o STU National 2022, a premiação total será de R$600.000, a ser dividida entre as modalidades Park e Street e as categorias Masculina e Feminina.
Onde ocorre a transmissão?
Por fim, em parceria com o grupo Globo e fazendo parte da programação oficial do verão espetacular, a competição contará com transmissões ao vivo a partir das semifinais nos canais STU, no Sportv e na Globo. E as finais de Street Feminino e Park Masculino, geralmente contam com transmissão exclusiva no Esporte Espetacular.