Neste domingo (25) aconteceu a final do skate street feminino na etapa do Pro Tour de Roma, na Itália. A japonesa Liz Akama foi quem ficou com o título da etapa ao conseguir uma manobra em sua última nota.
A australiana de 13 anos, Chloe Covell, terminou com o vice-campeonato e a japonesa Yumeda Oda ficou na terceira colocação. Enquanto isso, Rayssa Leal terminou na quarta colocação. Outra brasileira que também estava classificada para a final era Gabi Mazetto que terminou na sétima posição.
RAYSSA LEAL É QUARTA EM ROMA! ?
Mesmo com muitas dores, Rayssa Leal ?? faz uma grande final no Pro Tour Skate Street de Roma ??
Com 240.57 pontos no somatório, a brasileira medalhista olímpica terminou na 4️⃣ª posição.
E ainda tivemos Gabi Mazetto ?? na sétima colocação.
?:… pic.twitter.com/sJA9mpLBfz
— Piu Esportes (@piuesportes) June 25, 2023
Rayssa preocupou bastante os fãs, pois fez suas três últimas manobras com dores no abdômen. Em dado momento, pôde ver skatista com os olhos cheios de lágrima. Mesmo não completando o pódio, a maranhense termina a competição ainda entre as melhores do mundo.
Dentre as outras brasileiras, uma pequena mudança: Gabi Mazetto passa a ser a segunda melhor do ranking, uma vez que ultrapassou Pamela Rosa na pontuação. A última se despediu da etapa na fase de semifinais.
Liz Akama conseguiu garantir o título em Roma somente em sua última manobra. A japonesa tirou um 90,07 de nota e ultrapassou a australiana Chloe Covell que liderava a final.