O Brasil segue fazendo história no Pan-Americano de Santiago (Chile). Na manhã do último domingo (22), a skatista de apenas 16 anos, Raicca Ventura, venceu a medalha de prata no Skate Park.

Vale destacar que é a primeira vez que o Pan-Americano tem o skate como modalidade. No Skate Street, o Brasil foi destaque com as medalhas de Rayssa Leal (ouro), Pâmela Rosa (prata) e Lucas Rabelo (ouro).

Você ama outros esportes além de Skate? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

No Park, Raicca Ventura precisou da última volta para conseguir vencer a medalha de prata. A brasileira admitiu que estava bastante nervosa na última volta e que foi um tremendo alívio após ter dado tudo certo.

Eu estava nervosa (para a última volta) porque era só uma chance. E aí tinha que ser naquela hora e foi. Deu tudo certo! Eu acertei, saí muito feliz da pista com todo mundo me abraçando, afirmou Raicca. 

O pódio ficou completo com a canadense de apenas 13 anos, Fay Ebert levando a medalha de ouro e a norte-americana, Bryce Wettstein ficando com a medalha de prata.

Com relação a competição, Raicca Ventura afirmou que não existe rivalidade contra as outras adversárias, ressaltou que isso é algo feio e que todo mundo tem que ser amigo. Além disso, afirmou que ficou muito feliz pela conquista de Fay e Bryce.

Foi muito legal! A gente tava todo mundo junto, uma torcendo pela outra e essa é a vibe do skate. Não tem que ter rivalidade, eu acho rivalidade uma coisa feia. Tem que ser todo mundo amigo. Claro que todo mundo quer ganhar, mas todo mundo é amigo mesmo assim. Eu fiquei muito feliz por ela, porque ela é minha amiga. Muito feliz pela Bryce, por dividir o pódio com elas. Foi muito legal, afirmou Raicca Ventura. 

Prata também no Skate Park masculino

O brasileiro Augusto Akio foi outro que também saiu com a medalha de prata, dividindo o pódio com o americano Tylor Nyler (ouro) e o porto-riquenho Steven Pineiro (bronze). Na ocasião, Japinha, como também é conhecido, conseguiu sua melhor nota na segunda volta, somando 84,12 pontos.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.