Rayssa Leal é o grande nome do Brasil no skate feminino. Com 15 anos, a skatista é a atual campeã mundial e também líder do Circuito Mundial de Skate. Em fevereiro, Rayssa sofreu uma lesão na etapa de Sharjah, nos Emirados Árabes. Atualmente, disse que seu punho se encontra 90% recuperado.
Não tenho trauma, mas tenho medo de dar essa manobra que eu me machuquei. Foi uma manobra flipando. Toda manobra de flip é bem difícil. Eu fazia brincando e agora tenho um pouco de medo por causa dessa queda, estou pegando confiança nela de novo. Foi a primeira vez que eu corri machucada um campeonato, foi meio doido. Meu punho está 90%” , afirmou Rayssa para a ESPN.
O foco principal da nordestina para o ano de 2024 é, sem dúvida, as Olimpíadas de Paris. Vale lembrar que Rayssa fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Na ocasião, tinha apenas 12 anos e conseguiu levar a medalha de prata para o Brasil.
SLS DAY! ??
Rayssa Leal entra na pista á partir das 19h, com transmissão somente do app “Rumble”. pic.twitter.com/9DAmteZEtS
— Support Rayssa Leal (@supportrayssa) April 29, 2023
Atualmente, Rayssa lidera o ranking que dá vaga para as Olimpíadas da capital francesa.
É um passo de cada vez. Porque às vezes a gente fica muito ansioso, esquece do que tem que fazer, que tem que treinar, estou pensando bem pouco (na Olimpíada). Tem aquela ansiedade porque é de 4 em 4 anos que acontece o melhor campeonato do esporte.
Logo mais, Rayssa disputa neste sábado (29), em Chicago, nos Estados Unidos, a primeira etapa do Circuito Mundial de skate street. A skatista vai tentar defender seu título conquistado no ano passado. Além disso, elencou algumas metas para o ano de 2023:
Quero começar a fazer o meu vídeo parte (vídeo em que o skatista faz na rua, com as suas melhores manobras), meu vídeo na rua. É um dos meus principais objetivos para esse ano. Conseguir algumas manobras novas também, treinar bastante, me divertir e poder conhecer alguns lugares com o meu irmão e andar de skate com ele.