Com a presença do atual campeão, Luiz Francisco, o Luizinho, as eliminatórias do Mini Ramp Pro Attack 2022 aconteceram no sábado (27), mas as semifinais e a final aconteceram no dia seguinte.

Luizinho venceu a primeira etapa da competição. Por ter sido o primeiro colocado na edição de 2021, o atleta não disputou a fase classificatória e, por isso, foi direto para as semifinais.

A edição anterior do Mini Ramp Pro Attack teve duas etapas e Luizinho venceu a primeira e foi vice na segunda. Natural da cidade de Lorena, Luiz Francisco é destaque entre os skatistas, por ser um dos poucos a participar de competições em todas as modalidades: Street, Park ou Vert.

Luizinho venceu a primeira etapa do evento com a nota 92,32. O pódio teve ainda Matheus Mello em terceiro, com 88,52 e o vice campeão foi André Mariano, irmão de Luizinho, com nota 90,24. O medalhista olímpico Pedro Barros terminou na quinta colocação, com nota 84,81.

A próxima etapa do Mini Ramp Pro Attack será disputada na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro. Ao passo que a grande final acontecerá no Festival STU, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

A quarta etapa da Liga Amadora de Bowl – LAB também aconteceu no último fim de semana, durante a Mini Ramp Pro Attack. O evento, que funciona com um laboratório para descobrir e desenvolver skatistas mais jovens, é homologado pela Confederação Brasileira de Skate e conta pontos para o nacional amador.

Em Florianópolis, onde foi disputada a primeira etapa do circuito 2022, Diego Takahashi e Carol Fachin foram os campeões. Em Fortaleza, Erik Souza e Carol subiram ao pódio e na etapa de São Paulo, os vencedores foram Ian Poletto e Erica Leguizamon.

 Transmissões

 Os canais STU transmitem todas as etapas do Mini Ramp Pro Attack, ao vivo.

Foto destaque: Reprodução / Instagram / Mini Ramp Pro Attack

Luana Coutinho

Radialista e jornalista, apaixonada por comunicação e esporte. Skatista não praticante e corneteira assumida