Na noite deste sábado (29), a brasileira Rayssa Leal venceu a primeira etapa do Circuito Mundial de Skate Street disputado em Chicago nos Estados Unidos. Em noite inspirada, a skatista venceu na final por 31.4 pontos, conseguindo uma 8.4, voltando para a liderança e levando o título para casa.
BRASIL NA SLS ????
ÚLTIMA MANOBRA: 8.4!!!! RAYSSA LEAL VOLTA PARA A LIDERANÇA pic.twitter.com/pNfgEdHntO
— Xportudo (@xportudo) April 29, 2023
Na disputa, já foi colocado o novo formato da competição, ou seja, com duração de apenas um único dia e sem semifinal. As skatistas foram escolhidas previamente pela organização.
Na noite, Rayssa Leal era a única brasileira na disputa. Sendo uma das principais favoritas, por ser a atual campeã e também por não saber o que é perder desde o Super Crown de 2021, quando perdeu na decisão para a também brasileira, Pâmela Rosa.
Além de Rayssa, o pódio foi formado também por Momiji Nishiya do Japão (28.3) e Roos Zwetloot da Holanda (25.8).
Caminho para o título
Logo no início das apresentações das skatistas, Rayssa recebeu o aplauso do público e o anúncio de atual campeã do Skate Street:
RAYSSA LEAL SENDO APRESENTADA COMO A ATUAL CAMPEÃ DA SLS ????
Bora buscar mais um título, @rayssaleal pic.twitter.com/HXoUBfzW4D
— Xportudo (@xportudo) April 29, 2023
Ao lado da brasileira, a australiana Chloe Covell era outra que possuía também forte favoritismo para ganhar a etapa em Chicago. Logo no início, conseguiu acertar as manobras e arrancou um 8,6 dos juízes. Contudo, na sequência, a australiana caiu bastante e não conseguiu somatório de notas necessário para brigar pelo título e terminou na última colocação.
To end her run? ? Chloe Covell#SLSChicago presented by @OrigCupNoodles pic.twitter.com/NlWknUCLRB
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) April 29, 2023
Enquanto isso, Rayssa conseguiu um 7.4 em sua primeira volta. Na segunda, faz um backside tailslide e melhorou ainda mais sua nota com um 8.0. Contudo, a japonesa Nishiya assumiu logo a liderança depois que a brasileira terminou caindo na terceira volta.
A recuperação da jovem nordestina só veio mesmo na última manobra. Na ocasião, estava na terceira colocação e conseguiu fechar um 8,4 e pulando direto para a liderança. No ano passado, Rayssa Leal venceu todas as quatro etapas e inicia a primeira do ano com o pé direito.