O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), teve fim neste domingo (24). Dessa forma, o destaque foi a equipe da ABDA-Bauru campeã no masculino e no feminino.
Antes de mais nada, o Campeonato Brasileiro Sub-18 teve início nesta quarta-feira (20), na Arena ABDA, em São Paulo. Assim, foi cheio de disputadas acirradas. Veja os resultados das finais.
ABDA impressionando no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Pólo Aquático
Desta vez, o elenco Sub-18 masculino venceu o Flamengo, por 10 x 7, em uma partida emocionante. Ainda assim, a equipe da ABDA impôs seu ritmo de jogo e garantiu o título em sua Arena.
Pouco antes, o bronze do CBI Sub-18 foi decidido nos pênaltis. Dessa forma, o time da Sociedade Hípica de Bauru derrotou o Paineiras do Morumbi, por 13 x 9.
Do mesmo modo, a equipe da ABDA feminino confirmou a expectativa da torcida e garantiu o título para a cidade de Bauru. As atletas dominaram o setor ofensivo contra o Sesi-SP e venceram no placar de 13 x 9.
Ao todo, as equipes do interior da cidade de São Paulo conquistaram, neste final de semana, três medalhas, no feminino e masculino, no CBI Sub-18.
Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático
Masculino
- 1° Associação Bauerense de Desportos Aquáticos
- 2° Clube Regatas do Flamengo
- 3º Sociedade Hípica de Bauru
- 4° Paineiras do Morumbi
- 5° SESI-S
- 6° Clube Athletico Paulistano
- 7° Esporte Clube Pinheiros
- 8° Associação À Hebraica
- 9° Clube Jundiaiense
Feminino
- 1° Associação Bauerense de Desportos Aquáticos
- 2° Sesi-SP
- 3° Clube Regatas do Flamengo
Por fim, o CBI contou com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Conf. Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas.
Foto destaque: Divulgação/ ABDA
Atleta profissional de Polo Aquático e amante do esporte. Sou Bacharel em Esportes pela Universidade de São Paulo (USP) e acredito no esporte como ferramenta social e política, sendo um agente transformador da sociedade. Não é só um jogo, eai, vamos falar de esporte?