O Pinheiros lançou, na última sexta-feira (26), o relógio que irá fazer uma contagem regressiva até o início dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho.
Assim, o relógio começou a contar exatamente seis meses antes do início do maior evento esportivo do mundo. E o evento teve a presença de diversos atletas do Pinheiros, além de dirigentes.
Um dos presentes foi o nadador Manoel dos Santos Júnior, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma, em 1960. Inclusive, foi com ele que o Pinheiros conquistou sua primeira medalha.
O atleta de alto rendimento, quando vai para uma competição da importância de uma Olimpíada, ele deixa de ser seu dono para ser do País. Por isso treinem muito, treine o máximo que puderem porque é um País que está esperando o melhor de vocês“, disse Manoel dos Santos Júnior.
Presidente do Pinheiros se emociona ao discursar no evento
Entre os dirigentes que marcaram presença no evento, estava o presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin.
Em seu discurso, o mandatário fez questão de transmitir energias positivas a todos os atletas que já estão classificados e aos que ainda lutam por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
É um momento histórico para o Pinheiros. Quero desejar a maior sorte do mundo a todos já classificados para Paris e aqueles que ainda estão lutando por uma vaga.
E completou citando grandes atletas que fizeram parte da história do clube:
O Pinheiros é tradição olímpica, desde esse meu ídolo Manoel dos Santos, nosso primeiro medalhista, ao Alison dos Santos, nosso último. E queremos mais sempre.
Arthur Nory revela próximo passo em busca da vaga e exalta atleta de judô
Ver essa foto no Instagram
Em relação aos atletas presentes, o ginasta Arthur Nory também subiu ao palco para enaltecer o Pinheiros e também falou sobre sua preparação para as Olimpíadas de Paris.
É um momento único. Um momento que você começou a treinar desde Tóquio para chegar a Paris. Quero ir muito ir, estou iniciando agora em fevereiro quatro etapas da Copa do Mundo para conseguir minha classificação. E é um orgulho muito grande defender as cores do Brasil e do Pinheiros“, disse Arthur Nory.
Em seguida, citou Bia Souza, atleta de judô, que também busca vaga na competição:
Esperamos que em Paris tenhamos uma mulher pinheirense medalhista. Bia, não é pressão, mas você é capaz de conseguir“, encerrou.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.